Depilação
Os melhores equipamentos para depilação são, por incrível que pareça, os que doem mais. Isso mesmo, laser dói, e se não doer não tem resultado. O motivo é que para se ter uma boa depilação, a raiz do pêlo precisa ser aquecida a uma temperatura mínima de 60° C. O que a maioria dos fabricantes tem feito, são soluções para diminuir a dor durante o procedimento, como anestésicos manipulados, gelo em forma de rolinhos, criogênio em spray, equipamentos de crioterapia, óxido nitroso (gás do riso muito usado na odontologia) e até vácuo. Este último engana os sensores que respondem pela dor, dando uma sensação de alívio muito promissora.
Com estes artifícios, os profissionais conseguem proteger a pele para atingir realmente a raiz do pêlo. Hoje existem aparelhos para depilação que tratam até pele negra com total segurança.
Um sinal de bom resultado é a pele ficar levemente vermelha após o procedimento, com pequenas ilhas em volta do pêlo (eritema pele folicular). Os cuidados que se deve seguir são:
evitar o sol pelo menos durante todas as sessões do tratamento;
bloqueador solar e em alguns casos mais específicos, até pomadas ou comprimidos para se evitar que este eritema fique tão sensível a ponto de virar uma queimadura;
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATE 180 PALAhttp://www.blogger.com/blogoptionsfeed.g?blogID=1882529031343689104VRAS