sexta-feira, 9 de outubro de 2009

cabelos maquiagem

A nova técnica é para cabelos longos, tingidos ou alisados. É um tratamento hidratante que promete devolver o brilho e a maciez ao cabelo.

A maquiagem é indicada principalmente para quem está com os cabelos muito danificados e não pode mais fazer tratamentos alisantes agressivos. Também é indicado para quem tinge os fios, já que deixa o cabelo mais maleável.



O procedimento não tem contra-indicação e pode ser feito por quem já passou por escovas progressivas, relaxamentos, permanentes, tintura ou luzes. Tem de ficar três dias sem lavar os fios para que os ativos hidratem bem os cabelos. Não contém formol e é composta basicamente de queratina, com polímeros selantes e substâncias emolientes que ajudam o produto a se fixar em cada fio.
Todo o processo leva mais de duas horas.
Procedimento:
1) O cabeleireiro lava os fios com um xampu de limpeza profunda.
2) É aplicado o produto hidratante em cada mecha do cabelo.
3) Ficar cerca de 45 minutos com uma touca térmica.
4) Secagem dos fios para a selagem da queratina com a chapinha de cerâmica.
É permitido prender o cabelo sem problemas. Cada aplicação custa a partir de R$ 120.
Para garantir que o procedimento dure no cabelo, é ideal é espaçar as lavagens o máximo que conseguir e lavar os fios com xampu sem sal e evitar os anti-resíduos, que removem óleo em excesso dos cabelos.
Já está disponível em alguns salões do RJ e SP.

Melão pode ajudar a combater o estresse

O estresse do dia a dia pode ser combatido com um aliado natural: o melão. É o que sugere um estudo recente feito por cientistas franceses, publicado no Nutrition Journal. Os cientistas se basearam em estudos que apontaram relação entre o estresse e a oxidação celular. Segundo os pesquisadores, o melão é rico na substância SOD (superoxide dismutase), principal enzima de defesa antioxidante presente no organismo.

Durante o estudo, foram acompanhados setenta voluntários, com idades entre 30 e 55 anos, e que possuíam estresse diário e fadiga. Metade dos participantes tomou um suplemento dietético com base no suco concentrado de melão, enquanto a outra metade um placebo, uma vez ao dia, durante 4 semanas.

Os cientistas identificaram que o consumo do suco de melão, quando comparado ao efeito placebo, diminuiu sinais de estresse e fadiga apresentado pelo desempenho físico dos indivíduos (dores no corpo, por exemplo), além de problemas para se concentrar e de comportamentos (irritabilidade e atitudes agressivas). Segundo o estudo, esse efeito pode ser decorrente das propriedades antioxidantes que o melão possui, que previnem danos provocados por radicais livres em células e tecidos. 


Melăo


Muito próximo do pepino e da melancia, o melăo procede das zonas tropicais da Ásia e da África. A variedade mais conhecida no Brasil tem a casca amarelo-canário, com finas rugas longitudinais e a polpa é espessa, macia e branco-amarelada. Pesa cerca de dois quilos.
Costuma-se consumir os melőes em estado natural, com ou sem açúcar e, ŕs vezes, condmentados com gengibre. Na França, săo temperados com sal ou pimenta. Entram também no preparo de compotas e outros tipos de doces. Deve-se ingeri-los moderadamente pois em excesso podem causar peso no estômago, cólicas e diarréia.

Propriedades:
O consumo do melăo é recomendado contra gota, reumatismo, cirrose hepática, cálculos biliares, insuficięncia hepática, prisăo de ventre, leocorréia e uretrite. É também reconstituinte do organismo e pode ser usado como suavizante, em alguns tipos de inflamaçăo.
Utilizam-se as sementes e as raízes como vomitórios devido ao seu elevado teor de emetina. Como que resumindo todo o potencial da fruta, os vendedores de melăo napolitanos gritavam o refrăo
"coma, beba e lave a cara com ele"


AMIZADES




Link

Quero falar aos amigos.
Os amigos que tenho são os melhores que alguém poderia ter.
 Além disso, os amigos que tenho têm muitos amigos e os dividem comigo.
 Assim, meu número de amigos sempre aumenta, já que sempre ganho amigos dos meus amigos.
 Foi assim sempre.
Uns ganhei há tempos.
Outros são mais recentes.
 E quem os deu não ficou sem eles, pois amizade pode ser sempre dividida sem nunca diminuir ou enfraquecer.
 Pelo contrário.
 Quanto mais dividida mais aumenta.
E há mais vantagens na amizade: é uma das poucas coisas que não custam nada mas valem muito, embora não sejam vendáveis!
Entretanto, é preciso que se cuide um pouco das amizades.
As mais recentes, por exemplo, precisam de alguns cuidados.
 Poucos, é verdade, mas indispensáveis.
 É preciso mantê-los com um certo calor, cuidar, falar com eles.
Com o tempo eles crescem, ficam fortes e suportam alguns trancos.
 Os mais antigos, já sólidos, não exigem muito não! São como as mudas de plantas que, depois de enraizadas, parecem viver sem cuidados, porém não podem jamais ser esquecidas.
Algo é preciso para mantê-las vivas.
Prezo muito minhas amizades e reservo sempre um canto no meu peito para elas.
 E sempre que surge a ocasião, não perco a oportunidade de dar um amigo a um amigo, da mesma forma que ganhei.
E não adiantam as despedidas.
De um amigo ninguém se livra fácil.
Amizade,
 além de contagiosa,
 é incurável.







Marcadores

ANDREIA

SOU EU COMO UM NOVO ASSUNTO A CADA DIA

gente

tem assuntos bem variados e interessantes ....
vou adorar a visita e os comentarios de cada um de voces.

amigos..........

bem vindos amigos

Minha lista de blogs

Seguidores


Arquivo do blog

eu me amo

minha vida melhora a cada dia
eu me aprovo em cada ato
e sei que o universo tambem
me apoia

andreia

tudo

PARA MUDAR SUA VIDA

Powered By Blogger

http://andreiatudoumpouco.blogspot.com/

http://andreiatudoumpouco.blogspot.com/

Pesquisar este blog