Bolívia - Perú
Machu Picchu
Machu Picchu - É a cidade sagrada dos Incas, dizem que era habitada somente em alguns períodos especiais e que sua população era formada pelo topo da pirâmide da sociedade inca, ou seja, seus nobres e sacerdotes. Essa cidade jamais foi encontrada pelos colonizadores espanhóis e passou mais de quatrocentos anos sem ser descoberta, só no século passado (XX) que um explorador inglês conseguiu localizá-la, para nossa sorte.
Da última noite de acampamento até Machu Picchu é pouco tempo de caminhada, na maior parte subindo e descendo escadas feitas do mesmo calçamento da trilha.
Templo do Sol - Mais uma construção dedicada ao Astro Rei. Dizem que no solstício de inverno os raios de sol entram por determinada janela e forma um esquema em seu interior.
Aguas Calientes - Lá em baixo vemos Aguas Calientes e o rio Urubamba (nosso companheiro de trilha), onde é possível praticar rafting.
Na beira do trilho do trem, existem diversos bares e restaurantes para se degustar alguma coisa enquanto espera.
A volta para Cuzco é feita de trem, existem duas categorias: a comum e a turística, sendo que a segunda é bem mais confortável, porém tem um bilhete muito, mas muito mais caro. Na comum se viaja com o povo local e há muita dificuldade de se conseguir um assento para as mais de 4 horas de viagem, eu tive que fazer a viagem inteira de pé e o trem estava extremamente lotado
andreia caetano -piumhi-mg/brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATE 180 PALAhttp://www.blogger.com/blogoptionsfeed.g?blogID=1882529031343689104VRAS