sexta-feira, 1 de maio de 2009

Ofurô















A água pode ser reutilizada.Comumente essas banheiras são feitas em madeira (no Brasil, a mais utilizada é o cedro-rosa), existindo também modelos de acrílico, fibra de vidro e outros plásticos apropriados. Não se fazem de alvenaria, pois a higiene é fundamental. A água é aquecida por ebulidor elétrico ou, ainda, aquecedor a gás. Comumente essas banheiras são feitas em madeira (no Brasil, a mais utilizada é o cedro-rosa), existindo também modelos de acrílico, fibra de vidro e outros plásticos apropriados.




Não se fazem de alvenaria,




pois a higiene é fundamental.




A água é aquecida por ebulidor elétrico ou, ainda, aquecedor a gás.
















Os benefícios dos banhos de imersão para a saúde são muito grandes: a par do relaxamento, que alivia estresses de toda natureza, destacando-se, entre inúmeros benefícios milenarmente constatados, limpeza de pele, reequilíbrio hormonal (pelo estímulo glandular causado pela água aquecida) e desintoxicação muscular.


















href="http://mrosa.weblogger.com.br" target="_blank">

animais do pantanal


























































































































Animais no Pantanal



O Pantanal têm hoje a maior quantidade de animais por metro quadrado do Brasil. Ao contrário de outros eco-sistema, como a Amazônia, no Pantanal é muito fácil avistar os mais diversos animais, principalmente pássaros. Assim sendo, o Pantanal tornou-se um paraíso para fotógrafos de natureza. Com um pouco de sorte é possível avistar até mesmo as onças Parda e Pintada.



A fauna e a flora do Pantanal é um dos motivos que mais atrai turistas de todo o mundo. Há uma grande diversidade na fauna da região. Muitas espécies consideradas raras podem ser encontradas no Pantanal e também outras que estão na lista de espécies ameaçadas à extinção, como a onça pintada e a ariranha. Segue algumas das espécies mais encontradas no Pantanal:

Jacaré: uma das espécies mais procuradas na região, o jacaré estava ameaçado de extinção há alguns anos, devido à caça ilegal. Atualmente, afirma-se que há mais de três milhões de jacarés adultos na região, vivendo em rios, lagoas e corixos.


Tuiuiú: Pássaro Símbolo do Pantanal, o tuiuiú é uma ave de grande porte da família das cegonhas européias. Este pássaro pode chegar a medir um metro e sessenta centímetros e pesar dez quilos.


Macacos: Os macacos são outra espécie muito presente na região. As espécies mais encontradas são os bugios, macacos-prego e sagüis.


Peixes: A pesca é muito procurada, e é proibida durante a época da piracema, quando os peixes sobem o rio para a reprodução. Uma das espécies de peixes mais comuns na região é a piranha, que é espantada por jacarés. Outras espécies de peixes encontradas na região são o pintado, o dourado, o pacu e o curimbatá.


Arara – azul: Um dos animais que estão na lista de risco de extinção, a arara-azul pode ser avistada perto das sedes da fazenda. Na época de acasalamento, separam-se em casais e fazem ninhos nos ocos das árvores.


Capivara: A capivara é considerada o maior roedor do mundo, pois pode chegar a um metro de comprimento e pesar quarenta e cinco quilos. Costumam viver em grupos familiares de até 20 indivíduos e possuem uma população abundante no Pantanal.


Veado: são encontrados veados-mateiro e veado campeiro, e também o cervo do Pantanal.


Pássaros: Os pássaros também são uma das maiores atrações do Pantanal. A região é considerada uma das mais rica do mundo em diversidade e beleza. Uma das espécies mais encontradas na região são o gavião preto, o gavião de penacho, o chororó do Pantanal, a garça, as andorinhas, o tuiuiú, o biguá, entre outras.


Onça: A onça-pintada é um bicho de costumes noturnos. Ela chega a medir dois metros e meio e pesar 160 quilos. Também é possível encontrar a suçuarana, ou onça parda que tem porte menor. As presas favoritas das onças são as capivaras e os jacarés, mas também caçam veados, peixes e aves.


Iguana: A iguana é conhecida no Brasil como camaleão ou sinimbu. Também tem bastante abundancia da espécie na região do pantanal. São animais herbívoros e costumam fazer ninhos próximos as margens dos rios.


Lobo-guará: o lobo-guará é outra espécie ameaçada de extinção no Pantanal. No norte do Pantanal, existem projetos pela preservação do lobo, no qual é colocada uma coleira nos lobos para monitorarem seus movimentos e reprodução, e pesquisar as doenças que podem atacar a espécie.


Ariranha: A ariranha já foi considerada extinta durante uma época em que era muito procurada pelos caçadores por sua pele macia e sedosa. Hoje, ela está na lista de ameaçados em extinção e são raros os lugares no Pantanal onde a ariranha pode ser vista facilmente.


Infelizmente, muitos desses animais correrem o risco de desaparecer, devido à caça ilegal e ao desmatamento. É fundamental a preservação do ecossistema e controle da caça para que esse paraíso natural continue existindo no Brasil.



MULHER SEXO FRAGIL?


As mulheres sempre foram consideradas como “sexo frágil”, mas esse clichê há um bom tempo, vem sendo quebrado, pois cada vez mais o sexo feminino mostra estar revolucionando e mudando todos os conceitos de pessoa frágil para um ser forte e inteligente.Atualmete é raro encontrar mulheres que ficam dentro de suas casas subordinadas aos homens, pois o que existe são aquelas mulheres que cuidam de seus lares e vão à luta.Infelizmente as pessoas do sexo femino ainda sofrem preconceito, por exemplo e principalmente no setor trabalhista, mas as mulheres vem se mostrando capazes tanto quanto ou até mais que os homens e é isso que faz o chamado sexo frágil, muito mais forte.O sexo frágil da mulher reage mais na parte sentimental, afetiva e isso é evidente, mas a grande maioria não quer saber de ficar chorando as mágoas, o negócio agora é conquistar o que e quem elas quiserem.Pois é, a vida das mulheres do mundo atual com certeza já não é mais a mesma, bom para elas e ruim para alguns homens que se consideram superiores e machistas.

Marcadores

ANDREIA

SOU EU COMO UM NOVO ASSUNTO A CADA DIA

gente

tem assuntos bem variados e interessantes ....
vou adorar a visita e os comentarios de cada um de voces.

amigos..........

bem vindos amigos

Minha lista de blogs

Seguidores


Arquivo do blog

eu me amo

minha vida melhora a cada dia
eu me aprovo em cada ato
e sei que o universo tambem
me apoia

andreia

tudo

PARA MUDAR SUA VIDA

Powered By Blogger

http://andreiatudoumpouco.blogspot.com/

http://andreiatudoumpouco.blogspot.com/

Pesquisar este blog