segunda-feira, 5 de outubro de 2009

EXERCÍCIOS ABDOMINAIS


Link
EXERCÍCIOS
O exercício abdominal tradicional é o mais eficiente para tonificar as fibras musculares e fortalecer o abdome. Mas esse movimento não reduz a gordura localizada. Para que a barriga definida apareça – o famoso tanquinho –, será preciso reduzir essa camada adiposa que se acumula acima dos músculos. Por isso, um bom programa de exercícios deve conciliar os abdominais com atividades aeróbicas (nadar, correr, patinar, andar de bicicleta etc.).


PARA QUEIMAR A GORDURA LOCALIZADA


Ao executar qualquer modalidade aeróbica o corpo precisa queimar gordura para produzir energia. Mas esse esforço físico só representará perda de peso se for praticado por mais de 30 minutos. Isso porque o organismo só apela para as reservas de energia, responsáveis pelos pneuzinhos e gorduras extras, depois da primeira meia hora de movimento. O ideal é praticar essas atividades por mais de 45 minutos, três vezes por semana.


EXERCÍCIOS PARA FAZER EM CASA


Um trabalho completo do abdome deve contemplar os quatro grupos musculares da região (oblíquos interno e externos, transversos e reto do abdome). Siga abaixo uma sugestão de exercícios da professora Paula Gonzalez (academia Competition), que têm como ponto em comum uma bola grande. Esse acessório servirá para mudar os apoios do corpo e propor uma posição que favoreça a estimulação dos músculos. A bola utilizada pode ser encontrada em lojas de materiais esportivos, pelo nome de fit ball.


EXERCÍCIO 1


Deite-se sobre um colchonete, com as costas bem retas
Apoie os pés no chão e flexione os joelhos em 90 graus
Descanse a cabeça sobre as mãos
Tire os pés do chão e apoie-os sobre a bola. Aproxime-a dos quadris
Eleve o tronco, a cerca de um palmo do chão, e volte à posição inicial, mas sem colocar o ombro no solo


EXERCÍCIO 2


Deite-se sobre o colchonete, com as costas bem retas
Prenda a bola no vão entre as pernas e as coxas
Empurre os joelhos em direção ao peito, sendo que a força deve partir do abdome e
Deite-se sobre o colchonete, com as costas bem retas
Prenda a bola no vão entre as pernas e as coxas
Empurre os joelhos em direção ao peito, sendo que a força deve partir do abdome e nunca de um impulso das pernas
Eleve o quadril, sem tirar a lombar do chão, contraindo a parte inferior do abdome
Enquanto faz o exercício, pressione as costas contra o colchonete, como se quisesse grudar o umbigo no solo

EXERCÍCIO 3
Deite-se sobre o colchonete, com as costas bem retas
Apoie a perna direita em 90 graus sobre a bola, e cruze a perna direita sobre a esquerda
Coloque a mão esquerda embaixo do pescoço e faça uma rotação do tronco em direção à perna, fazendo um movimento cruzado, como se quisesse encostar o cotovelo esquerdo nos joelhos
Volte, sem encostar o ombro no chão, e reinicie
Assim que acabar uma série, faça o mesmo do outro lado, trocando a perna que cruza sobre a outra, e o braço

Para render o dobro
Com orientações simples, o exercício abdominal pode se tornar mais produtivo e menos incômodo. Veja as dicas.

Evite cruzar os dedos ao colocar as mãos sob a cabeça, para não empurrá-la para frente, forçando o pescoço.

Olhe para cima enquanto se movimenta e eleve o tronco, sempre reto, evitando curvá-lo mesmo ao dar o impulso.

Solte o ar quando estiver fazendo força, e inspire quando estiver relaxando.

As iniciantes devem começar com séries de dez exercícios, seguidos de uma pausa.

Para intensificar o movimento, coloque uma tornozeleira no colo (um pouco acima do seio) durante os exercícios de elevação do tronco. Quando o movimento partir das pernas, coloque a tornozeleira nos calcanhares.

O aparelho para fazer abdominais é opcional, mas ajuda a preservar as costas e o pescoço de um tranco mais agressivo.


MOVIMENTO ALTERNATIVO
Uma das opções mais eficazes para fugir dos exercícios repetitivos das academias é o método pilates, que usa o abdome como centro de equilíbrio para realizar os exercícios, tonificando a região. 'Todos os movimentos partem de um esforço abdominal e se sustentam nesses músculos', explica Inélia Garcia, professora da modalidade e diretora do Pyelates Studio da América Latina. 'Uma aula de 50 minutos equivale a centenas de abdominais', diz a professora.

Yoga e tai-chi-chuan também entram na lista alternativa. Os movimentos lentos exigem uma tensão muscular prolongada, que fortalece a região. Já a dança do ventre, muitas vezes associada ao trabalho abdominal, não define a barriga. Os músculos dessa região precisam estar soltos e relaxados para realizar os movimentos tradicionais da dança.



DIETA DO SHAKE

Magra e saudável
  Dieta do shake - Perca até 4kg em até 5 dias
Regimes tradicionais dão resultado, mas a questão é em quanto tempo. Para afinar rapidinho, comece já esse plano em que você mesma faz as receitas em casa

SIMONE SERPA
FOTOS: DADO GÓES


 

a barriga some primeiro!
É possível que você esteja pensando que secar tanto e em tão pouco tempo parece coisa de propaganda de tevê. Nada disso. O shake, preparado de maneira correta e ingerido conforme as orientações de um especialista, pode se tornar um ótimo aliado da sua boa forma. Duvida? Pois então veja o que a nutricionista Eneida Bonfim (BA) diz sobre o assunto: "Esse tipo de bebida é estratégico para acelerar o metabolismo de quem já vem fazendo uma alimentação com restrição calórica e viu a perda de peso se estabilizar, o que chamamos de setting point, resultado da adaptação do metabolismo ao regime. O shake resolve esse problema, pois é capaz de acelerar o gasto metabólico novamente e dar nova força ao emagrecimento". Ela ainda cita outras indicações do método. "Ele é ótimo para ser usado como dieta de transição para pessoas que querem mudar seu padrão alimentar, como as que comem grandes volumes ou sofrem de compulsão", informa. E também traz ótimos efeitos para quem não costuma seguir cardápios, mas deseja se livrar daqueles quilinhos que, aos poucos, insistem em se instalar no corpo.


Quem costuma tomar um café da manhã farto pode estranhar a consistência líquida do shake e achar que vai sentir fome. Mas se enriquecê-lo com fibra (use Goma Guar), você ficará saciada por mais tempo

abdômen sarado
Entre tantos benefícios, o melhor de todos é que essa técnica faz sumir a barriga logo de saída. Em geral a primeira gordura que o organismo libera no emagrecimento é mesmo a dessa região. Mas com os shakes isso acontece ainda mais rapidamente por eles serem ricos em fibra solúvel (a Goma Guar, que é vendida em farmácias e melhora o colesterol, o índice glicêmico e o intestino) e terem baixa quantidade de açúcares simples, os maiores causadores da indesejada barriguinha. Eneida informa ainda que acrescentando lactobacilos à bebida, a redução da área será mais acelerada, já que eles auxiliam a flora intestinal e previnem a prisão de ventre. Mesmo depois de secar o shape, a perda de peso continua de forma consistente porque a dieta do shake é restrita, ou seja, oferece poucas opções alimentares e isso reduz as chances de sair dela. Eneida cita outra característica do método: "É menos calórico do que um regime convencional, por isso seu resultado é imediato". Porém a nutricionista alerta que esse tipo de menu só pode ser seguido durante 7 dias. "Depois disso é preciso continuar o processo de reeducação até alcançar e manter o corpo desejado", diz.
valor nutritivo
Para quem pensa que está perdendo nutrientes ao trocar uma refeição por um shake, Eneida informa:
* "Dependendo dos ingredientes, a bebida pode ter muito mais proteínas, vitaminas, sais minerais, fibras solúveis e insolúveis e ômega-3 do que um desjejum tradicional, feito à base de pães, biscoitos, bolos e açúcar refinado, ou mesmo do que uma refeição com massa e gordura saturada."
* Se for preparado de forma adequada, o drinque pode até substituir o almoço ou jantar, mas jamais os 2 juntos e por mais de 48 horas, pois esse é um plano emergencial.
* Para ter certeza do valor nutritivo do shake que está ingerindo, você mesma pode prepará-lo (veja o cardápio a seguir) ou confira a tabela calórica na caixa do fabricante (se for usar produto industrializado).
afine já!
Para emagrecer de forma saudável o shake deve ser nutritivo, daí a importância de ele oferecer proteína (leite, iogurte), carboidratos, vitaminas e sais minerais (frutas, hortaliças, castanha), fibras solúveis (aveia, Goma Guar) e insolúveis (linhaça, gergelim). O cardápio abaixo, que tem 1.200 cal. por dia, traz sugestões deliciosas e que vão ajudá-la a perder até 4 kg em 5 dias sem colocar sua saúde em risco
café da manhã
Opção 1
1 pote de iogurte light
1 fatia de pão de fôrma integral de aveia light com 1 fatia de ricota
Opção 2
1 xíc. (chá) de café com leite desnatado
1 fatia de pão integral light com 1 fatia de queijo minas frescal
Opção 3
Shake (feito com 1 pote de iogurte natural desnatado, 1 fatia de papaia, ½ xíc. (chá) de manga picada, ½ goiaba e 2 col. (sopa) de gérmen de trigo)

lanche
Opção 1
1 pêra
2 damascos
Opção 2
1 kiwi
Opção 3
1 fatia de melão
almoço
Opção 1
Shake (feito com 200 ml de suco de laranja, ½ banana, 1 fatia de abacaxi, 1 col. (chá) de suco de limão e 2 col. (sopa) de linhaça)
Opção 2
1 filé de frango grelhado
Shake (1 cenoura peq., 1 punhado de espinafre, 1 folha de couve, 1 punhado de salsinha, 1 col. (sopa) de linhaça e 200 ml de água)
Opção 3
Salada com 1 pires (chá) de repolho, 3 couves de bruxelas, 3 tomates-cereja, 3 col. (sopa) de beterraba crua ralada e 1 fio de azeite extravirgem
1 filé mignon médio grelhado
3 col. (sopa) de arroz integral com salsinha
lanche da tarde
Opção 1
1 xíc. (chá) de chá verde
1 fatia de ricota
Opção 2
1 xíc. (chá) de chá
1 goiaba
1 taça de gelatina diet
Opção 3
1 xíc. (chá) de chá
1 pote de iogurte light com frutas
jantar
Opção 1
Shake (feito com 1 pote de iogurte desnatado, 1 banana, 4 amêndoas e 2 col. (sopa) de linhaça)
Opção 2
Shake (2 col. (sopa) de leite desnatado, 1 maçã peq., 1 col. (sopa) de aveia, 1 sachê (5 g) de Goma Guar e 250 ml de água)
Opção 3
1 prato (sopa) de sopa de legumes cozidos com frango desfiado ½ papaia
ceia
Opção 1
1 xíc. (chá) de chá de camomila
Opção 2
1 pote de iogurte desnatado
Opção 3
Shake (feito com 250 ml de suco de uva e 1 sachê (5 g) de Goma Guar)

Você prefere shake industrializado?
Ok, mas Eneida diz que é preciso analisar o rótulo do produto: "A fórmula não deve ter açúcar, nem gorduras saturadas ou trans. É importante que possua fibras solúveis e insolúveis e que a porção de proteína seja superior à de carboidrato". Ela avisa ainda que se deve tomar no máximo 250 ml da bebida por vez, embora alguns fabricantes indiquem doses maiores.
Bioslim Shake Diet, Herbarium, R$ 16
Cereal Shake Light, Olvebra, R$ 12
Diet Shake Carbocontrol, Nutrilatina, R$ 29
Emagresyn Shake, Sun Flower, R$ 23
Thermo Shake Diet, Probiótica, R$ 19
Shake Diet Duo, Bioslim, R$ 18
AGRADECIMENTOS AO HOTEL TRYP HIGIENÓPOLIS, ONDE FORAM REALIZADAS AS FOTOS

FOTOS STILL: SHUTTERSTOCK / REALIZAÇÃO: TOMAZ SOUZA PINTO / PRODUÇÃO: CRISTIAN HEVERSON / ASSISTENTE DE PRODUÇÃO: MICHELLE ALMEIDA / CABELO E MAKE: ANDREA BRAGA (FIRST) / MODELO: ALINE PINHEIRO (WAY MODEL) / ELA USA: TOP DE BIQUÍNI MORENA ROSA, SHORT ÁGUA DE CÔCO POR LIANA THOMAZ

SIMPLES E LINDO

Conjunto Colar e Pulseira CONJUNTO DE COLAR E BRACELETE... SIMPLES MAIS LUXUOSO!!!!
Circa 1940’s Lucite Calla – Um maravilhoso conjunto com colar e pulseira vintage de 1940.  O material? Lucite, um composto plástico tal qual o acrílico, também chamado de vidro acrílico, desenvolvido pela Dupont na década de 40.
Bolsa Rosas deValentino

BOLSA LINDA!!!! NÃO TEM COMO NÃO OLHAR PARA AS ROSAS...

 Trabalhos assim nos convencem que a criatividade encanta muito mais do que o valor do material do qual as jóias/bijuterias são feitas.



Marcadores

ANDREIA

SOU EU COMO UM NOVO ASSUNTO A CADA DIA

gente

tem assuntos bem variados e interessantes ....
vou adorar a visita e os comentarios de cada um de voces.

amigos..........

bem vindos amigos

Minha lista de blogs

Seguidores


Arquivo do blog

eu me amo

minha vida melhora a cada dia
eu me aprovo em cada ato
e sei que o universo tambem
me apoia

andreia

tudo

PARA MUDAR SUA VIDA

Powered By Blogger

http://andreiatudoumpouco.blogspot.com/

http://andreiatudoumpouco.blogspot.com/

Pesquisar este blog