quinta-feira, 13 de agosto de 2009

saÙde

O uso de preservativos torna-se cada vez mais necessário, sobretudo com a disseminação de HIV/AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). É preciso facilitar o acesso aos preservativos, baixar seus custos, promovê-los mais e ajudar a superar os obstáculos sociais e pessoais ao seu uso, se quisermos reduzir as enormes conseqüências e custos das ISTs e da gravidez indesejada.

Toda pessoa sexualmente ativa deve sempre usar preservativos, a não ser que tenha uma relação mutuamente monogâmica. Estima-se que 24 bilhões de preservativos deveriam ser usados a cada ano, mas o uso real é muito menor, de apenas 6 a 9 bilhões.

Para evitar a AIDS, mais e mais pessoas solteiras estão mudando seu comportamento sexual. Alguns passaram a evitar o sexo completamente, enquanto outros adotaram o uso de preservativos. Nos países pesquisados, de 5 a 33% dos homens que nunca se casaram disseram que começaram a usar preservativos para evitar a AIDS. Mas muitos outros não adotaram um comportamento sexual mais seguro. Verificou-se que o índice de uso de preservativos é menor entre casados do que entre solteiros sexualmente ativos, mas muitos casais também deveriam usar preservativos, como forma de planejamento familiar e para se protegerem contra as ISTs.

ta afim de uma tatoo????










Sono é Essencial

Link


sono é a chave da vida, da disposição, da energia e do bom homor. Neste início de milênio, as pessoas parecem mais conscientes


do que há alguns anos, quando dormir era considerado pura perda de tempo, mas ainda é necessário estabelecer uma consciência dessa importante forma que o organismo humano possui de se restabelecer.
Há um princípio básico na vida, dormir muito bem todos os dias para contrabalançar a intensa e rigorosa luta. É necessário ceder a esse apelo do corpo que o faz diariamente para, no dia seguinte, viver por inteiro e vibrando a cada instante, com energia, disposição e bom humor.
Quando jovens, o sono ocorre tão logo se deita na cama. É algo natural porque os jovens são mais puros e libertos. Não há preocupação, e sim ocupação o tempo todo. Quando para, o que mais deseja é dormir. Uma delícia, o maior prazer. Depois da pessoa adulta, começam as preocupações e a levar tudo muito a sério; e, seguindo direitinho, cedo ou tarde vem a tal insônia.
Deve-se pensar que tudo na vida tem seu equilíbrio: o sol e a lua, o claro e o escuro, o trabalho e o repouso. Pode-se trabalhar muito sim, mas com o espaço para o repouso. A pessoa que acredita ser insubstituível será substituída muito antes do que possa imaginar, porque seu organismo não aguentará.
Muita gente vira noites trabalhando e adiando o sono imenso que sentem, até que um dia as solicitações normais do corpo para dormir se enfraquecem. E a insônia vai se instalando. É necessário resgatar esta coisa esplêndida e natural que é dormir bem. O primeiro passo para isso é saber que não se pode dormir apenas de uma imposição mental. É algo que só acontece se se conduzir o corpo para isto.
A pessoa que já está neste estado de insônia, é essencial praticar atividades físicas, pois elas ajudam a acalmar o ritmo mental e a extravasar a agressividade e as tensões. Corpo cançado e "cabeça fria" faz o sono chegar de forma mais natural.
Há pessoas que passam o dia muito bem com apenas cinco ou seis horas de sono. Elas não entendem que isso só acontece à custa da maior produção de hormônios, que sobrecarrega a capacidade
fisiológica e química do organismo levando ao envelhecimento precoce. Neste caso, romper seus limites é uma situação perigosa. Embora não sinta dor ou cansaço, o cérebro está sempre em estado de alerta, pois, o prejuízo orgânico é grande e o envelhecimento é acelerado.
Nossa resistência orgânica é fantástica. Uma pessoa pode até agüentar a falta de sono por décadas, mas o preço que pagará em envelhecimento precoce e comprometimento dos órgãos é alto demais.


Marcadores

ANDREIA

SOU EU COMO UM NOVO ASSUNTO A CADA DIA

gente

tem assuntos bem variados e interessantes ....
vou adorar a visita e os comentarios de cada um de voces.

amigos..........

bem vindos amigos

Minha lista de blogs

Seguidores


Arquivo do blog

eu me amo

minha vida melhora a cada dia
eu me aprovo em cada ato
e sei que o universo tambem
me apoia

andreia

tudo

PARA MUDAR SUA VIDA

Powered By Blogger

http://andreiatudoumpouco.blogspot.com/

http://andreiatudoumpouco.blogspot.com/

Pesquisar este blog