sexta-feira, 15 de maio de 2009

CASAS MAL ASSOMBRADAS











































































Castelo de Edimburgo (Edimburgo, Escócia)
















O castelo de Edimburgo possui a reputação de ser um dos locais mais assombrados da Escócia. E a própria Edimburgo é chamada de a cidade mais assombrada de toda a Europa. Em várias ocasiões, visitantes do castelo relataram um tocador de gaita de foles fantasma, um tocador de tambor sem cabeça, os espíritos dos prisioneiros franceses da Guerra dos Sete Anos, prisioneiros de colônias da Guerra da Revolução Americana - até mesmo o fantasma de um cachorro vagando nos arredores do cemitério de cães.
















O Queen Mary (Califórnia)
O RMS Queen Mary é um transatlântico que navegou o Oceano Atlântico Norte de 1936 à 1967 pela Cunard Line (depois Cunard White Star Line). O Queen Mary foi adquirido pela cidade de Long Beach, Califórnia, em 1967, e transformado em um hotel. A área mais assombrada do navio é a casa de máquinas, onde um marinheiro de 17 anos foi esmagado até a morte tentando escapar de um incêndio. Batidas e pancadas nos canos ao redor da porta já foram ouvidas e gravadas por várias pessoas. No que é conhecido como a área da recepção do hotel, visitantes têm visto o fantasma de uma “dama de branco”. Fantamas de crianças são ditos que assombram a área ao redor da piscina.






































































Sanatório de Waverly Hills (Kentucky)





















O Sanatório Waverly Hills,







localizado em Louisville, Kentucky, abriu em 1910 como um hospital de dois andares para acomodar de 40 a 50 pacientes tuberculosos.







Ele ficou popular na televisão por ser um dos hospitais mais “assombrados”







da parte leste dos Estados Unidos,







tendo aparecido em vários canais internacionais.







Os investigadores paranormais que já se aventuraram em Waverly relataram um grande número de







fenômenos paranormais estranhos,







incluindo vozes de origem desconhecida,







lugares frios isolados e sombras inexplicáveis.







Gritos foram ouvidos







ecoando em seus agora abandonados corredores e







aparições fugazes foram encontradas.













A Torre de Londres ( Londres)






O Palácio Real e Fortaleza de Sua Majestade A Torre de Londres, mais comumente conhecida como a Torre de Londres (e historicamente simplicado para A Torre) é um monumento histórico na área central de Londres, Inglaterra, na margem norte do rio Thames. Talvez o mais conhecido residente fantasma é o espírito de Ana Bolena, uma das esposas de Henrique VIII, que também foi decapitada na Torre em 1536. O seu fantasma já foi visto em várias ocasiões, algumas vezes carregando a sua cabeça, na Torre Green e na Torre Chapel Royal.











- Penitenciária Eastern State (Filadélfia)
















Projetada por John Haviland e aberta em 1829,





a Eastern State é considerada a primeira verdadeira penitenciária do mundo.





O seu sistema revolucionário de encarceramento, apelidado de “Sistema da Pensilvânia”,





originou e encorajou o confinamento em solitária como uma forma de reabilitação.





Em 1 de Junho de 2007, um programa de televisão chamado “Most Haunted”





(algo como “Os Mais Assombrados”)





foi ao vivo na penitenciária.





Parte do grupo foi à cela dos Al Capone.





Duas pessoas desmaiaram enquanto “investigavam” a prisão.





Um membro da equipe,





Yvette, afirmou que “este é o lugar mais maligno





que já estive.”





Eles alegaram ter tido contato com espíritos,





mas não havia nenhuma evidência concreta de que suas alegações eram legítimas.





A Fazenda de Murta (Louisiana)












A Fazenda de Murta foi construída em 1796 pelo general David Bradford e chamada de Laurel Grove. Exaltada como uma “das casas Americanas mais assombradas”, a fazenda é supostamente lar de pelo menos 12 fantasmas.



É freqüentemente relatado que 10 assassinatos aconteceram na casa,



mas os registros históricos apenas indicam o assassinato de William Winter.



Possivelmente o mais conhecido dos supostos fantasmas de Murta,



Chloe (algumas vezes Cleo),



de acordo com os relatos, era uma escrava que pertencia a Clark e Sara Woodruff.



De acordo com uma história,



Clark Woodruff pressionou ou forçou Chloe a ser sua amante.



Chloe e Clark foram flagrados por Sara Woodruff, e Chloe passou a ouvir pelos buracos de



fechadura, tentando saber o que aconteceu com ela.






O Hall de Raynham (Norfolk, Inglaterra)



O hall de Raynham é uma casa de campo em Norfolk, Inglaterra.


Por 300 anos ele tem sido a moradia da família Townshend. O hall deu seu nome à área, conhecida como Raynham Leste, e diz-se que é assombrada, concedendo ao local o destaque de ter originado a foto possivelmente mais famosa de um fantasma de todos os tempos, a famosa Dama Marrom descendo as escadas.


Entretanto, o fantasma não foi mais relatado desde que a foto foi tirada. O seu mais famoso morador foi Charles Townshend, segundo Visconde Townshend (1674-1738), líder na Câmara dos Lordes.






A Casa Whaley (Califórnia)






A autora deTraci Regula relata suas experiências com a casa: “Ao longo dos anos, enquanto jantava do outro lado da rua no Old Town Mexican Café, eu me acostumei a reparar que as persianas das janelas do segundo andar (da Casa Whaley) algumas vezes se abriam enquanto estávamos comendo o jantar, muito depois da casa já estar fechada. Em uma visita recente, eu pude sentir a energia em vários pontos da casa, principalmente na sala de audiências, onde eu também senti o cheiro fraco de um cigarro, supostamente o cartão de visitas de Whaley. No corredor, eu senti cheiro de perfume, inicialmente atribuído à jovem que estava como docente, mas depois, com umas fungadas secretas em sua direção enquanto falava com ela sobre a casa, descobri que a moça não tinha cheiro algum.”



A Paróquia de Borley (Essex, Inglaterra)



A assombração da paróquia de Borley durante os anos de 1920 e 1930, é indiscutivelmente uma das mais famosas da Grã-Bretanha, e também uma das mais controversas. A riqueza dos avistamentos e experiências de testemunhas independentes, sugerem que apesar de muito do fenômeno poder ser explicado de maneira racional, uma porcentagem permanece que, ainda nos dias de hoje, pode ser considerada como inexplicável.


















































































































































































CASA BRANCA MAL ASSOMBRADA

O lar dos presidentes dos Estados Unidos. É dito que se ouve o presidente Harrison procurando com afinco por sabe-se-lá o que no sótão da Casa Branca. O presidente Andrew Jackson acredita-se que assombre o seu quarto na Casa Branca.
E o fantasma da primeira-dama Abigail Adams foi visto flutuando por um dos corredores da Casa Branca, como se estivesse carregando alguma coisa.
Os avistamentos mais freqüentes de fantasmas presidenciais tem sido o de Abraham Lincoln.
Eleanor Roosevelt uma vez declarou que acreditava sentir a presença de Lincoln a observando,
enquanto trabalhava no quarto de Lincoln.
Também durante a administração de Roosevelt,
um jovem secretário alegou ter realmente visto o
fantasma de Lincoln sentando-se na cama
e tirando as botas


DICAS PARA BANHEIROS LINDOS E MODERNOS





























Assim como a estrela da qual recebe o nome, a linha de acessórios de banheiro Supernova, da Dornbracht, é altamente luminosa. As superfícies destacam o efeito escultural das peças, que, lineares e geométricas, refletem com precisão os ângulos arquitetônicos do banheiro. As opções variam desde uma estrutura espelhada e uma unidade solitária, com grande pose, em que a ilha incorpora a banheira, o chuveiro e a pia. As peças são uma explosão estrelar no seu banheiro.








DECORAÇÃO MODERNA











Existem no mercado diversas camas de alta tecnologia para aqueles que querem descansar os pés com estilo. Com a maioria delas ostentando de telas planas e sistemas de som, esta cama é uma mudança para a tendência atual de artefatos que possam até impedir uma boa noite de sono. Indicado para ser a "Cama do Futuro", a Swiss System Royal (Sistema Suíço Royal) da Gumavir não possui os acompanhamentos na área de entretenimento. Em vez disso, tem a intenção de oferecer um sono inigualável com sua tecnologia distintiva. Equipada com oito motores, esta cama de casal é ajustável e promete ser regulável a 100 posições diferentes para alcançar aquela posição perfeita para dormir. Todas essas adaptações podem ser feitas com o toque de um botão, através de um controle remoto infravermelho. A cama também pode guardar pertences extras embaixo, no seu espaçoso sistema de armazenamento. Ao oferecer uma cabeceira de couro com uma seleção de inúmeras cores, o Swiss Royal tem um não tão confortável preço de $ 8.000.

EDIFICIO JOELMA

EDIFÍCIO JOELMA- ATUAL PRAÇA DA BANDEIRA

O Edifício Joelma, atualmente denominado Edifício Praça da Bandeira,

é um edifício da cidade de São Paulo que sofreu um grande incêndio em 1 de fevereiro de 1974,

uma sexta-feira.

Foi inaugurado no ano de 1971 e localiza-se no nº 225 da Avenida Nove de Julho com outras duas fachadas para a Praça da Bandeira (lateral) e para a rua Santo Antônio (fundos).



Foi o local de uma grande tragédia. Um curto-circuito em um

ar condicionado do 12º andar provocou um incêndio que se espalhou por todo o edifício, vitimando várias pessoas (179 mortos e 300 feridos).

Estavam no local cerca de 756 pessoas.

Naquela época,

a cidade ainda recordava intensamente a tragédia do Andraus.



O incêndio recebeu na época grande cobertura da mídia.

Vários helicópteros o circudaram quando do incêndio, sendo que alguns deles conseguiram resgatar algumas pessoas do topo do edifício.

Os helicópteros pousavam no viaduto em frente e na

Câmara Municipal que se situa nas proximidades.



Quando do incêndio, várias pessoas correram ao topo do edifício a fim de fugir das chamas.

Devido a localização no edifício,

junto a praça das bandeiras,

o incêndio pode ser observado por muitas pessoas.



A ação dos bombeiros foi prejudicada pois eles não tinham equipamentos básicos como máscaras contra gás.



O edifício não provia de escada de incêndio e de heliporto.



Os profissionais que fizeram as instalações elétricas do prédio foram considerados como co-responsáveis pelo incêndio

O Crime do Poço

Em
1948, antes do Joelma ser construído,

havia naquele terreno uma casa que era do professor Paulo Camargo.

Ele morava com a mãe e as irmãs.

Ele as matou e em seguida sepultou suas vítimas no

poço que fora construído no fundo da casa justamente para esse fim.

A polícia descobriu o crime por meio de várias

denúncias relatando o desaparecimendo de várias mulheres no local.

Descoberto o mistério, Paulo Camargo se matou.



Os bombeiros resgataram os corpos

(no resgate, um dos bombeiros sofreu um tipo de infecção cadavérica e mais tarde veio a morrer

[A polícia naquela época trabalhava com duas hipóteses que seriam motivos para o crime.

A primeira, seria o fato da mãe e das irmãs não terem aprovado uma namorada dele.

A segunda, seria o fato da mãe e suas irmãs estarem muito doentes e por isso o professor não quis cuidar delas.

A verdadeira causa dos assassinatos nunca foi descoberta.

Passado o tempo a casa foi demolida e deu lugar ao edifíciO




Resgate



Uma pessoa que ajudou para que a tragédia não ficasse maior foi José Roberto Viestel.

Ele estava em sua residência.

Quando ele recebeu um telefonema, ele entendeu que constatava um incêndio em um veículo. Ele foi até o local.

O trânsito já se encontrava caótico.

Ele deixou o seu veiculo com um policial que estava em frente a Praça da Bandeira (depois da tragédia o veículo foi devidamente devolvido).

Quando ele chegou, viu que as mangueiras dos caminhões dos bombeiros estavam com defeito.

Depois de ter ajudado os manobristas com a retirada dos veículos, ele arrumou as mangueiras que estavam na garagem do Joelma.

As mangueiras eram usadas na lavagem do local.

A tragédia poderia ser maior se não fosse a atuação de José Roberto Viestel.

Após o incêndio o prédio ficou interditado por quatro anos para obras.

Quando as obras terminaram, o prédio foi rebatizado como Edifício Praça da Bandeira,

mas continua carregando a fama de mal-assombrado.





Mistérios que rondam o Joelma



O lugar ganhou fama de ser assombrado e amaldiçoado.

Em 1978 foi rodado o filme Joelma 23º andar, baseado no livro Somos seis, do medium Chico Xavier, no qual se conta a história de uma garota que morreu no incêndio.

O papel da protagonista foi interpretado pela atriz Beth Goulart.

No dia 30 de Junho de 2005, o programa Linha Direta da Rede Globo, estréia o quadro "Linha Direta Mistério" com o caso Joelma.



Treze pessoas tentaram escapar por um elevador, mas não conseguiram, os corpos não foram identificados, foram enterrados lado a lado no Cemitério São Pedro, em São Paulo.



Especiais - Programas de TV



Além do especial Linha Direta Mistério, exibido pela Rede Globo em 2005, foi ao ar, no Jornal da Record, em 5 de julho de 2008, uma reportagem da série "Bombeiro: Herói de Todos", que relembrou o incêndio ocorrido no Edifício Joelma em 1974, mostrando várias cenas da tragédia, como pessoas desesperadas, se atirando do prédio, e o difícil salvamento com helicópteros.

Nessa mesma reportagem foi abordado o incêndio do Edifício Andraus, ocorrido em 1972; o caso do Bateau Mouche, barco que afundou na Baía de Guanabara em 31/12/1988, matando várias pessoas; e do Elevado Paulo de Frontin, que desabou sobre carros e ônibus em 1971, matando mais de 40 pessoas. A reportagem, que traz cenas raras e impressionantes dessas 4 tragédias, abordou também a ação dos bombeiros, que não medem esforços para salvar vidas, mesmo em casos tão terríveis como os mencionados na reportagem.



Conclusão



A tragédia do Joelma, que se deu apenas 2 anos após o incêndio no Edifício Andraus, acendeu a discussão na opinião pública com relação aos sistemas de prevenção e combate a incêndio, cujas deficiências foram evidenciadas nos dois grandes incêndios.

Na ocasião, o Código de Obras em vigor era o de 1934, um tempo em que a cidade tinha 700.000 habitantes, prédios de poucos andares e não havia a quantidade de aparelhos elétricos dos anos 70

No Edifício Andraus, muitas pessoas conseguiram chegar ao heliporto e serem resgatadas por helicópteros. Diversas pessoas no Edifício Joelma tentaram o mesmo recurso, mas o edifício não tinha heliporto e as telhas de amianto, escadas e madeiras impediram que os helicópteros pousassem

O incêndio do Joelma causou 179 mortes e deixou 300 pessoas feridas





A CASA DO DIABO


Quando Bonnie e sua família compraram uma antiga fazenda em Connecticut, tiveram a sensação de ser observados. Mais tarde, dois de seus filhos foram atacados por seres invisíveis, e a família pediu ajuda a uma equipe de pesquisadores psíquicos

Fantasmas II


Aparições em Summerwind

Quando uma família se muda para Sumemerwind, a casa fala com eles ao sussuros. Com o tempo, sussuros tornam-se gritos e segredos enterrados levam a uma possessão. A família precisa acalmar espíritos inquietos, antes que a casa os devore a todos.Como obter este vídeo


window.google_render_ad();
Família se muda para uma casa que todos dissem ser mal-assombrada.A casa está toda abandonada e os novos proprietários desenvolvem um grande desejo em refasse-la.Só que coisas estranhas começam a acontecer. O marido começa a mudar sua personalidade até se tornar um homem bruto e rude, com fixação em tocar orgão até tarde. Ele perde o emprego e deixa tudo, inclusive de falar com a esposa e filhos, que estão a beira da loucura.Sua mulher dorme no jardim da casa para tentar esquecé-la. Um dia convida um casal de amigos para conhecer a residência e eles veêm um fantasma. Este fato os fez sumirem e nunca mais manterem contato com os eles.Como última solução o pai, que é totalmente cético, vai buscar a filha e as crianças. O cunhado era para ir no outro dia, mas até hoje nunca mais ouviram falar nele.O que a filha não sabe é que seu pai compra a casa e pretende, junto com seu outro filho, construir um restaurante no local.O filho toma conta das obras sozinho, porque ninguém quer entrar na casa, até que um dia ele vê uma fantasma e foge.A sua irmã tornou-se aficcionada por paranormalidade e aprendeu a hipnose.Um dia, por brincadeira, ela hipnotiza seu irmão que vira outra pessoa. Ele resolve revelar que viu um fantasma na casa.Por fim, o pai é hipnotizado e a ele é revelada a história da casa, que vocês vão saber vendo este assustador documentário!Esta história lembra em muito a da casa de Amityville.
Documentários Relacionados:
Fantasmas

As Casas Mal-assombradas II

Em Springfield, Illinois, o que um dia foi um lugar de festas e um paraíso dos jogos é transformado em clube noturno. Inexplicavelmente, surgem rajadas de ar frio e música fantasmagórica. Ambas as advertências sinistras parecem indicar que um dos novos proprietários está prestes a morrer.




assonbrados FOTOS


Welcome to Dobbin's Inn Hotel, located in the historic town of Carrickfergus. Dobbin's Inn is a working example of the living heritage found in the area. As a family business we are renowned for our friendly service and hospitality. Whether for business or leisure, we are an ideal base for your stay.

casas e castelos mal-assombrados

Dobbins Inn, Carrickfergus. (County Antrim, Irlanda do Norte
Desde o século XIII, que este é uma das mais antigas estalagens do país.
Também foi uma prisão,
arsenal, agência de correio
e um seguro refúgio para os católicos.
A história de assombração é o fantasma da esposa de
Dobbins,
que a matou junto com seu amante,
passando os dois no fio da espada.
Maude, a senhora Dobbins sempre aparece para
que os hóspedes segurem sua mão antes de dormir,
levando-os para um sono confortável.



Tulloch Castle Hotel, Dingwall, (Ross and Cromarty, Escócia) Em 25 de maio de setembro de 1570, Lady Marion Carruthers jogou-se do alto da torre, quebrando a cabeça e o ossos.

Dizem que no local da queda não nasce uma planta sequer. Dizem que seu espírito é verde

e quando de suas aparições o ambiente rescende a maçã.

Suas aparições também são marcadas por sons de jóias chacoalhando.

Aos mais corajosos é indicada a suíte Carruthers.




Alguns hóspedes já relataram que acordaram por sentir um peso no peito e perceberam que dois espectros femininos tentavam sufocá-los.



Se não é estranho, ao menos é interessante, não?



Outros informaram terem visto figuras ao pé da cama



e as portas rangerem a noite toda.



Também há uma dama de verde que morreu ao cair



de uma escada espiral.



Se você é paranormal dos bons,



o quarto oito é o mais indicado.














































































Se você tem coragem suficiente para passar uma (ou várias) noites em companhia de espectros, ouvir sons estranhos e perceber o surgimento de figuras fantasmagóricas, tenha mais coragem ainda para gastar seus dólares e/ou euros neste momento em que nossos bolsos são assombrados pela mais medonha das crises econômicas que surgiram, como um dos mais tenebrosos fantasmas, então, faça uma viagem (ou viagens) para conhecer esses castelos e casas mal-assombradas






















































































































Talbot Hotel (Oundle, Northamptonshir, Inglaterra)









































Se você está à caça de fantasmas célebres, vá para o Hotel Talbot, que por uma finíssima ironia, dizem, é assombrado por Maria, Rainha da Escócia, mais conhecida por Mary Stuart – o drinque Bloody Mary é uma homenagem a ela, que foi condenada à morte por Elisabeth I, em 1587. Por isso a fina ironia da assombração















































































Elvey Farm, Pluckley (Kent, Inglaterra)


















Desde 1406, ano de sua fundação, não sofreu alterações.






Dizem que a aldeia mais mal-assombrada de toda Inglaterra.






Parece uma daquelas pacatas cidadezinhas e é famosa por suas flores na Primavera,






mas, à noite, você ouve lamentos.






Surgem aparições como a de um infeliz diretor de escola,






um soldado,






um salteador de estradas,






um homem gritando,






um moleiro,






um cão branco,






uma dama de vermelho e muito mais.






Não esqueça de levar câmera fotográfica e diversos






cartões de memória












Ruthin Castle, Ruthin (Denbighshire, País de Gales)



















Em qualquer castelo em que você veja uma mulher que foi executada por ter assassinado a amante do marido





e vaga pelos quartos e corredores com um machado





merece ser visitado.





Ela é a Dama Cinzenta,





que pode ser vista nas ameias e na capela,





sem o machado, infelizmente.





Em outras áreas você ouve ruídos estranhos,





correntes sendo arrastadas,





variações repentinas de temperatura e





o espectro de um soldado.









Maes-y-Neuadd Talsarnau (Gwynedd, País de Gales)

















Esse é inusitado, pois a assombração não causa medo.




É o caso do espectro de uma mulher que julgava ser a babá




de uma criança e sempre é vista pelos hóspedes e,




dizem, são ninados pelo fantasma dessa mulher.




Amor não tem idade



Amor não tem idade



Não transforme o namoro com alguém mais novo numa guerra em família
Por
Cynthia Magnani • 15/02/2008
"Amor não tem idade", frase
muito propagada e defendida por várias pessoas. Até aí, tudo bem, mas quando a diferença de idade atinge os próprios pais, a história muda de figura. Imagina descobrir que seu pai ou mãe está namorando uma pessoa da mesma idade que você? É, nem sempre a reação dos filhos é boa e o namoro, que deveria ser motivo de extrema felicidade, acaba se tornando dor de cabeça e um enorme problema familiar...


Cinco anos depois da separação dos pais, a estudante Julia Almeida, 27 anos, se deparou com uma situação inusitada. Sua mãe, Glória, 54, encontrou a felicidade ao lado de um jovem de apenas 28 anos. "Ela demorou uns seis meses para apresentá-lo a mim, e antes de fazer isso, fez questão de me contar a idade dele numa conversa meio séria, em casa, só nós duas, para que eu não tivesse uma reação negativa ao perceber que ele era muito mais novo que ela", conta.


Apesar do susto inicial, Julia foi bastante compreensiva e esperou para tirar conclusões sobre o novo "padrasto" apenas depois de conhecê-lo melhor. "Ele foi lá em casa algumas vezes, conversamos sobre muitas coisas, e só depois de um tempo minha mãe perguntou o que eu havia achado. Eu só perguntei se ela estava feliz e disse que isso era a única coisa que me importava. Nos abraçamos e ficamos muito emocionadas". De acordo com a estudante, hoje em dia, eles são como uma família. "Nos respeitamos muito e o trato como um amigo, aliás, muito divertido. Saímos, fazemos churrascos, vamos a festas - os três juntos!", diz, animada.


O empresário Kassio Lima, 53 anos, não teve a mesma sorte e sua convivência com a filha Anne Marie, de 25, parece ter ruído depois do início do namoro com Camila, também com 25 anos. "Foi maravilhoso conhecer a Camila. Depois que começamos a namorar minha vida passou a ser muito mais leve e divertida! Entramos juntos em uma aula de dança de salão, coisa que eu queria fazer há muito tempo, mas minha ex-mulher não gostava. O problema é que minha filha começou a sentir muito ciúmes de nossa relação e passou a se afastar de mim. Eu a procuro para sair, ligo quase todos os dias, mas ela não me atende, sempre diz que tem compromissos e que não pode me encontrar. Essa é a única coisa que falta para minha vida ficar completa", lamenta Kassio.



Bárbara Muniz, de 22 anos, deve entender a situação de Camila, pois passa pelo mesmo caso. Depois que o pai, Josias, 51 anos, arrumou uma namorada de parcos 20 aninhos, começou a freqüentar boates, churrascos dos amigos dela, festinhas aonde só vão pessoas dessa faixa etária. A filha reclama. "O que mais me irrita é que quando ele ainda estava morando com a minha mãe, dizia odiar tudo isso. Sempre que ela o chamava para sair, falava que estava cansado, sem disposição. Ele é ridículo!"




Muita, muita conversa



"Muitas vezes a situação é difícil, e só muita conversa pode melhorar o clima familiar quando um dos pais resolve namorar uma pessoa da mesma idade dos filhos", afirma o psicólogo familiar Pedro Vaz. Uma separação por si só já costuma ser um processo traumático, e para não causar melindres nos filhos, que podem se sentir preteridos pelos pais, Pedro afirma que transparência e carinho também são praticamente infalíveis. "A conversa é fundamental, sempre, mas se mesmo com toda a transparência o seu filho não compreender ou não aceitar a situação, pergunte se ele preferia descobrir por meio de outra pessoa. Assim, perceberá que você agiu de maneira honesta e que está em busca de felicidade. Além disso, os momentos a sós com eles precisam ser ainda mais intensos, para que haja ciúmes, afinal, é preciso entender que os pais estão em busca de um companheiro, e não em busca de outro filho", aconselha.


Privacidade é outra palavra-chave nesse complicado processo familiar.
"Sem ela, nunca haverá respeito, e a iniciativa deve partir dos pais, que são os responsáveis pela educação e por grande parte da formação do caráter dos filhos", afirma Vaz.


Lúcia Magno, 58 anos, agiu exatamente desta forma e hoje colhe os frutos de um estável
relacionamento com seu namorado, 30 anos mais novo que ela e apenas dois anos mais velho que seu filho, Mateus.
"Sempre respeitei a privacidade dos meus filhos.

Quando comecei meu relacionamento, tratei logo de conversar com toda a família e já os preveni de que não aceitaria falta de respeito, pois sempre fui muito gentil com as namoradas de meus filhos e queria receber o mesmo tratamento.

Fui rapidamente compreendida e logo meu namorado se tornou parte da família, sendo bem recebido por todos", comenta ela, acrescentando ainda que "amor e respeito são, sempre, a base de qualquer relação bem-sucedida,

seja entre pais e filhos ou entre homem e mulher".
E ISSO AI GENTE NADA DE PRECONCEITO.....

Marcadores

ANDREIA

SOU EU COMO UM NOVO ASSUNTO A CADA DIA

gente

tem assuntos bem variados e interessantes ....
vou adorar a visita e os comentarios de cada um de voces.

amigos..........

bem vindos amigos

Minha lista de blogs

Seguidores


Arquivo do blog

eu me amo

minha vida melhora a cada dia
eu me aprovo em cada ato
e sei que o universo tambem
me apoia

andreia

tudo

PARA MUDAR SUA VIDA

Powered By Blogger

http://andreiatudoumpouco.blogspot.com/

http://andreiatudoumpouco.blogspot.com/

Pesquisar este blog