quarta-feira, 29 de abril de 2009

adolescentes


Os adolescentes testam seus limites o tempo todo e vivem na corda bamba. Saiba como orientar seu filho:

Impulsivos, os adolescentes testam seus limites e põem a própria vida em risco rotineiramente. Comportamentos típicos da idade, como a prática de esportes radicais, a descoberta do álcool, sexo, drogas e o gosto pela velocidade, às vezes deixam saldo trágico. Some-se a isso a criminalidade que impera nas grandes cidades, e está criado um cenário de preocupação para os pais.



O que fazer?



Segurá-los em casa?


Adotar uma postura rígida e intolerante?


Não adianta, dizem os especialistas. O problema é mais complexo que isso. Impor limites é tão importante quanto saber entender as atitudes típicas da idade. A única coisa que se deve perseguir obstinadamente é a abertura do diálogo para que, no momento em que o adolescente tente dar o vôo de independência, possa ter um referencial que o guie.



A começar pelo sexo. Na adolescência, que vai dos 12 aos 20 anos, meninos e meninas se vêem às voltas com as primeiras descobertas sexuais. A explosão de hormônios é incontrolável. É nesse momento que a descoberta do sexo cria o perigo real de uma gravidez precoce.




Nunca o acesso à informação esteve tão disponível, mas, só em 1999, 1 milhão de garotas até 19 anos deram à luz no Brasil. A vida vira um transtorno para uma adolescente que se vê grávida de uma relação sexual eventual e descuidada


Às cobranças da sociedade, soma-se a dificuldade real de criar uma criança sem a maturidade nem, na maioria das vezes, as condições financeiras para isso.



A maternidade precoce ainda não é o pior tormento. Um comportamento displicente pode causar danos bem maiores.
As campanhas sobre os riscos de contrair Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis não compensam a dificuldade dos pais em falar sobre sexo com os filhos. Esse é o terreno no qual germinam a ignorância e a falta de cuidados. E a conseqüência é um desastre.



Segundo pesquisa recente da Faculdade de Saúde Pública da Universidade São Paulo, seis em cada dez universitárias não recorrem à camisinha. Os números confirmam a gravidade da situação: 43% dos casos de Aids notificados até 1998 pertenciam à faixa etária de 25 a 34 anos. Como o período de incubação do vírus HIV é de dez anos, chega-se à conclusão de que a contaminação ocorreu entre 15 e 24 anos. Elas não passavam de meninas.




Os problemas da adolescência não são menores entre os rapazes. Do total de mortes da população masculina nessa idade, 68% se devem a causas violentas, como homicídios, suicídios e acidentes de trânsito.



Nos últimos quatro anos, houve aumento de criminalidade entre adolescentes, especialmente entre garotos de classe média.
Em 1996, os jovens eram protagonistas de 3% dos registros policiais. Atualmente o índice supera os 10%, segundo a Promotoria de Justiça do Rio de Janeiro.



Os pais possuem motivos de sobra para se preocupar quando os filhos saem de casa para se divertir. As pesquisas comprovam que os adolescentes estão bebendo mais e mais cedo. Segundo o Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas, cerca de 70% dos estudantes brasileiros de 10 a 18 anos já consumiram álcool. Destes, 20% bebem mais de seis vezes por mês. Diante dessa realidade, quando uma noitada com amigos pode acabar em tragédia, não há outra saída. A velha e boa conversa no sofá da sala pode ser a maior proteção que se dá a um filho.



ADOLESCENTES - APRENDA A LIDAR COM ELES



Álcool – Entre os alunos do ensino médio e fundamental, 65% já experimentaram álcool. Segundo pesquisa da Escola Paulista de Medicina em dez capitais, o álcool é a droga mais usada pelos estudantes. É a causa de 70% dos acidentes automobilísticos entre os jovens;
que fazer


– Chegar embriagado uma única vez em casa não é sinônimo de alcoolismo, mas é boa razão para uma conversa.


Quanto mais cedo você começar a orientar seu filho, melhor.


Não adianta gritar, agredir ou dramatizar.


O diálogo é o melhor caminho, segundo os psicólogos.



Drogas – Mais de 700 toneladas de maconha são consumidas anualmente no país. Um levantamento entre estudantes de dez capitais, feito pelo Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas, revelou que o uso da maconha quadruplicou em dez anos;



- que fazer – Carinho e diálogo são as melhores armas para combater as drogas, segundo especialistas. Se o problema for mais sério, converse com um médico de sua confiança e peça orientação sobre clínicas e serviços especializados. Fique atento aos sinais de dependência, como transtornos físicos, perda da noção de higiene e dificuldade de concentração.



Automóvel – Quase 7 000 jovens de 15 a 24 anos morreram em acidentes de trânsito em 1998. Pesquisa da Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo mostra que 40% das ocorrências envolvem adolescentes – principalmente nas madrugadas de sábado e domingo, quando o número aumenta 17%;



- que fazer – Avaliar o comportamento de seu filho antes de entregar-lhe a chave do carro é uma saída. Um indivíduo inconseqüente, caso em que se enquadra a maioria dos adolescentes, é também um motorista imprudente. Não arrisque. Ao deixá-lo solto no trânsito, tenha certeza de que ele assimilou os conceitos de direção segura.




Gravidez precoce – O índice é assustador.



Mais de 1 milhão de adolescentes até 19 anos deram à luz em todo o país em 1999. O número de meninas entre 10 e 14 anos que se tornam mãe no Brasil aumentou cerca de 31% desde os primeiros anos da década de 90, segundo o Ministério da Saúde;



- que fazer


– O melhor é tentar participar do mundo da adolescente, conhecendo suas amigas e assistindo aos programas de TV de que ela gosta. De nada vai adiantar proibi-la de sair ou namorar. Melhor ceder a um relacionamento um pouco mais liberal do que enfrentar as conseqüências da falta de diálogo.



ADOLESCENTES - Outras recomendações:



Saiba ouvir. É importante tocar em assuntos como sexo e violência;



Fale com franqueza, mas não seja permissivo nem perca os limites;



Fique atento ao que acontece com seu filho. Procure observar sinais que indiquem possíveis mudanças de comportamento e tente entender os motivos;



Saiba impor limites se ele chegar embriagado em casa, por exemplo. Ser pai ou mãe é saber exercer a autoridade;
Conduza conversas amigáveis e evite ser categórico demais;
O mais importante: não force a barra quando seu filho não estiver disposto a conversar. A relação tem de ser estimulada pelos pais, mas acima de tudo com naturalidade e vontade de ambas as partes.



Um bom exemplo fala mais do que mil palavras.
O que diz a Bíblia sobre o assunto?



- Provérbios 20:11 Até a criança se dá a conhecer pelas suas ações, se o que faz é puro e reto.



- Provérbios 22:6 Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.



- Provérbios 22:15 A estultícia está ligada ao coração da criança, mas a vara da disciplina a afastará dela.



- Provérbios 23:13 Não retires da criança a disciplina, pois, se a fustigares com a vara, não morrerá.



- Provérbios 29:15 A vara e a disciplina dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma vem a envergonhar a sua mãe.






humor.-


O GAROTO CHEGOU PRA MAE E DISSE :- MAE QUE CHEIRO DE CHIFRE QUEIMADO E ESSE ....A MAE RESPONDE - CALA BOCA MULEQUE NUM TA VENDO QUE SEU PAI TA COM FEBRA




boneca inflavel
O bêbado entra em um puteiro e começa a gritar: - Eu quero uma puta! O gerente, com medo de perder a freguesia bastante selecionada fala com uma moça: - Leva ele pro quarto, joga ele lá dentro e empurra pra ele aquela boneca inflável que o gringo deixou aqui.Ela atende o gerente, mas depois de alguns minutos o bêbado sai do quarto e grita com o gerente: - Me manda outra
mulher que quando eu fui morder o peito daquela louca ela deu duas cambalhotas e saiu voando pela janela! E...




VENDEDOR EXCEPCIONAL



Aquele vendedor excepcional foi pedir emprego numa fábrica de extintores.- Tente me vender um extintor - disse-lhe o gerente durante a entrevista.- Pois não! Caro cliente, nós somos a maior fábrica de extintores do mundo e os nossos produtos têm cem anos de garantia...- Pra que eu vou querer cem anos de garantia - interrompe-lhe o gerente. - Daqui a cem anos estarei morto?- Tudo bem, mas e no caso do senhor ir para o inferno



Loira bela!!
Uma loira resolve sair de casa e ir até um orelhão, ela pega e fala:- orelhão, orelhão público, quem é a loira mais
bonita do planeta terra!!!!e aí ela escuta um barulho:- tu,tu,tu,tu,tuu...



teste do bafometro 2




Um certo dia a loira saiu de casa em seu carro em alta velocidade.Passou por cima das calçadas, dos canteiros e ainda quase atropelou uma senhora. Quando ela menos esperava, um guarda a mandou encostar e perguntou:-sua carteira de habilitação?-eu nem sei o que é isso seu guarda! - disse a loirao guarda insistiu:- o documento do carro?- tenho isso não.Não satisfeito o guarda colocou as mãos na calça e arrancou o bilau para fora e disse:- e isso você conhece?a loira respondeu:- lá vem você de novo com esse teste do bafômetro.




Corrida!
A Loira e a morena resolveram pular do 20º andar de um predio para ver quem chega primeiro no terreo, quando chegaram la em cima falaram:-1, 2, 3 e já. Elas pularam.Pergunta:Quem chegou primeiro?Resposta:A Morena pq a loira parou no 10º andar pra pedir informação onde ficava o terreo.!




LOIRA VIRA ADVOGADA


A loira se formou advogada (sabe Deus como), mas está com uma porção de dúvidas, então resolveu formular um questionário para a OAB....


01. Qual a capital do estado civil?


02. Dizer que gato preto dá azar é preconceito racial?


03. Com a nova Lei Ambiental, afogar o ganso passou a ser crime?


04. Pessoas de má fé são aquelas que não acreditam em Deus?


05. Quem é canhoto pode prestar vestibular para Direito?


06. Levar a secretária eletrônica para a cama é assédio sexual?


07. Quantos quilos por dia emagrece um casal que optou pelo regime parcial?


08. Tem algum direito a mulher em trabalho de parto sem carteira assinada?


9. A gravidez da prostituta, no exercício de suas funções profissionais,caracteriza acidente de trabalho?


10. Seria patrocínio o assassinato de um patrão?



11. Cabe relaxamento de prisão nos casos de prisão de ventre?



12. A marcha processual tem câmbio manual ou automático?


13. Provocar o Judiciário é xingar o juiz?




6 PEGADINHAS LOIRAS


1-por que a loira não trabalha no elevador?


R:POR QUE ELA NÃO SABE O CAMINHO DIREITO



2-como pede a loira em casamento?



R:FALANDO QUE ELA ESTÁ GRAVIDA


3-e o que ela pergunta?


R:TEM CERTEZA QUE É MEU



4-como faz uma loira perder o neurônio?


R:NÃO FAZ ISSO ELA NÃO TEM


5-por que a loira usa batom verde?


R:POR QUE O VERMELHO SIGNIFICA PARE


6-por que deus deu 2% a mais de inteligencia para a loira mais do que o cavalo?


R:PARA ELA NÃO CAGAR QUANDO ESTIVER DESFILANDO

Mulheres que atraem os homens e mulheres que os afastam I


maioria dos relacionamentos vai morrendo devagar sem que os envolvidos tenham consciência disso.

Quando sabemos o que afeta um relacionamento somos capazes de mudá-lo e impedir seu fim.

Homens e mulheres encaram o amor e a intimidade de forma diferente.

Talvez esse seja o conflito mais básico entre os sexos opostos.
Imagine a necessidade e o desejo por intimidade formando uma linha contínua.

Em uma extremidade está o Apego e na outra, o Afastamento.

Afastamento representa o estar só e ser independente.

O apego é a sensação de se sentir ligado à outra pessoa.


Apesar de homens e mulheres valorizarem o amor de forma semelhante e desejarem encontrá-lo,


suas posições na escala da intimidade são totalmente diferentes.


Os homens ficam desconfortáveis nos dois extremos dessa


escala.


Eles alternam o desejo de apego e intimidade com o desejo de


afastamento e autonomia.


Sentem-se mais confortáveis e mais inclinados a se unirem


quando se sentem no meio desta Escala da Intimidade.


As mulheres não entendem o comportamento dos homens,


uma vez que, não oscilam da mesma maneira.


Em geral, elas preferem uma região de enlace estável


e próxima do apego.


A área de conforto para a Mulher é a que deixa o homem se


sentindo aprisionado e engolido.


Mas é possível entender essas diferenças e aprender a lidar


com elas.


Mudanças de dentro para fora são a melhor maneira de


melhorar e estimular os relacionamentos.


Algumas mulheres adotam comportamentos


que criam padrões negativos entre elas e o homem que amam.


Mulheres que sem o saber temem a intimidade,


mulheres que exigem demais,



mulheres que inconscientemente desprezam os homens,


mulheres inseguras que controlam seus parceiros,


mulheres que por insegurança se entregam facilmente.


A mulher que deseja apenas atrair e agradar um homem


cria nele um forte desejo de se afastar.


Os homens não gostam e nem mesmo respeitam as mulheres


que se dão sem esperar amor de volta.


O que paralisa um relacionamento e o leva para uma direção


destrutiva é o fato de que ambas as pessoas envolvidas


continuam a fazer a mesma coisa repetidamente.


Para que as coisas mudem precisamos nos modificar


e o parceiro será compelido a mudar.



gripe suina







TIRE SUAS DÚVIDAS









O que é a gripe suína?









É uma doença respiratória aguda altamente contagiosa frequente em porcos.









Esses animais podem ser infectados,






ao mesmo tempo, por mais de um tipo de vírus,






o que possibilita que os genes dos vírus se misturem.






Por isso,






a suspeita dos especialistas é de que a doença que está contaminando pessoas atualmente seja






provocada por um vírus que contém genes de várias origens






- chamado de recombinante.






É um vírus que contém a mistura de genes que provocam a gripe suína, a aviária e a humana.












Quais os riscos para as pessoas?









A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera a situação uma "emergência de saúde pública de preocupação internacional". Conforme explicou no domingo o secretário-geral adjunto da OMS, Keiji Fukuda, isso significa que há risco de que a gripe suína se espalhe pelo mundo. Já foi estabelecido nível de alerta de grau quatro - numa escala que vai até seis. Nesse caso, avisou Fukuda, os países serão de tomar medidas muito drásticas, mas não deu detalhes. Como ocorre a infecção em humanos?









As pessoas, quase sempre, são infectadas pelo contato com porcos. Mas em alguns casos não há histórico de contato nem com porcos nem com ambientes em que esses animais tenham estado - em fazendas ou feiras agropecuárias, por exemplo.






Os registros de transmissão da doença entre humanos são limitados a contato muito próximo em grupos de convivência.






É seguro comer porco e produtos de carne suína?









Sim.



Não há registro de transmissão da gripe suína por ingestão de alimentos adequadamente preparados.






O vírus da gripe suína não resiste ao cozimento em temperatura superior a 70°C,






como se recomenda para a preparação de carne de porco e outras carnes para alimentação humana.






E alimentos como presunto cru,



patê suíno,



salame,



salsicha?









Também não existe nenhum tipo de risco em comer esses alimentos.






Há vacina para proteger pessoas?









Não.



Esses vírus se modificam muito rapidamente.






A vacina atual contra a influenza produzida a partir das recomendações da OMS






não contém o vírus da gripe suína.






Como é feito o diagnóstico em seres humanos?















Da mesma forma que numa gripe comum,






quando observados os sintomas (febre, dores pelo corpo, cansaço e tosse),






recolhe-se material para análise,






normalmente o muco expelido pelo nariz e boca.






Por que a gripe suína mata?









Esse vírus tem uma capacidade de atingir os pulmões e não só pode causar uma pneumonia






(que leva à morte pela insuficiência respiratória)






como predispõe o pulmão a se infectar com outras bactérias que normalmente não causariam essa pneumonia






.Estou em um avião e tem alguém com sintomas de gripe (e não sei qual é). Devo me preocupar?









Devo me preocupar se estiver em um voo internacional que saiu de um desses países onde existem casos confirmados e suspeitos.






As pessoas que estão no Brasil, porém, não devem ter paranoia.






Por enquanto, não há casos confirmados aqui.






A vacina usada na prevenção da gripe comum pode ajudar no combate da gripe suína?









Pode, ela pode conferir uma proteção parcial.






A pessoa pode se proteger ou não, ou pode se proteger de um modo intermediário.






A chance maior é que não proteja muito bem,






porque o vírus da gripe suína é diferente do que está na vacina.






Mas mal a vacina não irá fazer.






Como os médicos sabem diferenciar se é uma gripe comum ou a gripe suína?









Em uma pessoa com suspeita, primeiro, se faz o chamado teste rápido para detecção do vírus influenza.






É um kit que existe e que permite indicar a presença do vírus influenza.






Se esse teste rápido der positivo, o material colhido é enviado para um laboratório especializado e ali se identifica se o vírus influenza encontrado é ou não da gripe suína.






Estive no México recentemente.






Por quantos dias devo me preocupar se posso ter sido infectado?






Geralmente, a incubação da doença dura de 2 até 10 dias.






O ideal é que as pessoas observem por 10 dias depois da chegada.






Se aparecer sintomas,






elas devem procuraras autoridades saúde.






Uma pessoa que está com a gripe suína pode se curar?






Pode. A maioria dos casos está sendo curado espontaneamente.






Por enquanto, ainda não se sabe o percentual de cura.






Até agora, a gripe suína tem sido menos letal do que a gripe aviária,






mas se espalha com mais rapidez,






porque é transmitida de humano para humano






. Vou tirar férias e planejei ir para um dos países onde há casos confirmados da doença. Devo remarcar minha viagem/?






A viagem para esses lugares deve ser evitada, principalmente para o México.






A recomendação é viajar somente em caso de extrema urgência.






Se é a pessoa é contaminada uma vez, faz tratamento e melhora.






Ela pode ser contaminada novamente?















Provavelmente não, porque ela adquire uma proteção contra esse tipo de vírus da gripe,






mas não contra outros tipos.






A pessoa fica com o vírus "para sempre", mesmo depois de melhorar?












Não. O vírus infecta a pessoa, causa sintomas - ou não - vai embora e depois deixa essa pessoa com uma proteção contra ele.






O tratamento, para funcionar, tem de ser feito nas primeiras 48 horas.






A medicação é específica.






a trabalho e Vou ao México não tenho como adiar a viagem. O que faço para me proteger?






Fique atento às recomendações de saúde dadas e use máscaras dentro do avião e também enquanto estiver na rua. O governo brasileiro está disponibilizando máscaras nos aeroportos.






É uma máscara especial.






PERGUNTAS DO LEITOR









Como surgiu esse vírus?






Ainda não se sabe bem o que aconteceu.






É uma mistura de três vírus influenza:






da gripe aviária,






suína e humana.






Provavelmente saiu do porco para o humano e aí se espalhou.












Já existe algum estudo para se obter uma vacina para essa gripe ou não há nada em vista?












Sim,






já está se analisando o vírus,






e a OMS está trabalhando para isso.






O tempo médio para que uma vacina fique pronta é de quatro a seis meses.






Estive na segunda-feira em contato com um conhecido que retornou dos EUA no sábado, após passar uma semana lá. Ele estava muito gripado e tossindo.






Terça-feira amanheci gripada.












A transmissão pode ser assim tão rápida?









Geralmente, os sintomas demoram no mínimo de 48 a 72 horas para aparecer.






Vinte e quatro horas é um tempo muito curto para que apareçam os sintomas.






Não deveria existir uma quarentena para as pessoas que vêm de países que têm a gripe suína?









Agostinho Iarito Sato, Caxias do Sul, RS Essa determinação precisaria partir do governo, mas, além das questões de saúde, existem questões diplomáticas e econômicas a serem consideradas para a adoção de uma medida como essa.Com que frequência a máscara deve ser trocada ? Aldo Diligenti, Erechim, RS O ideal é que a máscara seja trocada em, no máximo, 24 horas. Quanto tempo o vírus sobrevive fora de um organismo? Álvaro de Souza, Canela, RSEsse vírus não dura muito tempo no ambiente. Não se sabe exatamente quanto, alguns dias em um clima úmido e frio. Fonte: Luciano Goldani, chefe da unidade de infectologia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre









DICAS PARA SE PREVENIR DA GRIPE:









Higiene Lave as mãos com frequência.












Proteção









Ao tossir ou espirrar, cobrir o nariz e a boca com um lenço,






de preferência descartável






Contato Evite o contato direto com pessoas doentes.









Também não compartilhe alimentos,






copos,









toalhas e objetos de uso pessoal.






Evitar tocar olhos, nariz ou boca.












romantismo


Para estante, mesa ou criado-mudo.


O porta-retratos em maderia recortada dá o clima ao lado da miniatura da cadeira de balanço.

castiçais


Para decorar ambientes nos mais diversos estilos.
Dois castiçais em alumínio fundido acompanham um conjunto de quatro velas.

como conservar verduras e frutas


Conservando Melhor Frutas, Legumes e Verduras

Para conservar por mais tempo,deixe - as de molho numa tigela com água e sal.


Além de lavar, o sal desinfeta naturalmente.


Depois seque - as e coloque na gaveta da geladeira,



forrada com papel toalha.




Faça isso com as verduras e legumes também

Marcadores

ANDREIA

SOU EU COMO UM NOVO ASSUNTO A CADA DIA

gente

tem assuntos bem variados e interessantes ....
vou adorar a visita e os comentarios de cada um de voces.

amigos..........

bem vindos amigos

Minha lista de blogs

Seguidores


Arquivo do blog

eu me amo

minha vida melhora a cada dia
eu me aprovo em cada ato
e sei que o universo tambem
me apoia

andreia

tudo

PARA MUDAR SUA VIDA

Powered By Blogger

http://andreiatudoumpouco.blogspot.com/

http://andreiatudoumpouco.blogspot.com/

Pesquisar este blog