segunda-feira, 29 de junho de 2009

Como Usar um Vestido de Inverno?

O inverno apresenta um clima que pede muita roupa, não é verdade? Pois bem, mas não podemos estar bem protegidos e sem perder o estilo? Afinal, os vestidos de inverno são lindos, mas muitas mulheres não sabem qual a maneira adequada de vestir. Abaixo, apontamos algumas dicas que irão lhe ajudar a usar um vestido de inverno com muita elegância:

Alguns modelos de vestido de inverno

- Primeiramente, opte por um modelo ideal para o seu corpo. As mulheres que possuem alguma barriga deverão evitar modelos justos, uma vez que eles acentuam ainda mais a parte do corpo que está fora de forma. Elas devem dar preferência a modelos évasé, fluidos e preferencialmente largos do busto para baixo;

- Escolhido o vestido, é hora de saber como efetuar as combinações. Quanto à sua conjugação com casacos, o ideal é optar por casacos compridos, que escondam o vestido, ou por modelos com comprimento menor, como os Cardigans;

- As meias calça podem e devem ser opacas. Com relação à escolha da cor, esta dependerá da cor do vestido e das demais peças. Caso tenha pernas grosas, evite cores claras e estampas. Duas boas opções são o preto e o castanho escuro;

- A legging ou os jeans skinny, também são boas opções e que podem substituir a meia calça;

Propostas de looks com vestido de inverno
Propostas de looks com vestido de inverno
Ao que se refere ao calçado mais adequado ao modelo de vestido de inverno, há várias opções de escolha, tanto de sapatos quanto de botas;

- Quanto aos sapatos, há modelos desde sabrinas, peep-toes até sapatos tipo richelieu.

- Com relação às botas temos: ankleboots; botas de cano alto que tanto podem ser rasas ou com salto e botins.

Alguns modelos de vestido de inverno
opte por um modelo ideal para o seu corpo
opte por um modelo ideal para o seu corpo

opte por um modelo ideal para o seu corpo

Vestido-casaco

O vestido casaco é uma opção extremamente adequada ao inverno. É uma peça utilizada desde o início do século 20. Possui como característica principal a modelagem acinturada e que é perfeita para as mulheres que gostam de looks femininos. Ele surgiu através de uma releitura do redingote, casaco de montaria, que ia até os joelhos, possuía uma gola generosa e era utilizado pelos homens europeus no século XVIII. Depois de 1775, foi adotado pelas mulheres, tornando-se longo e acinturado tendo a funções de proteção e status.

Contudo, foi somente durante a Primeira Guerra que redingote tornou-se o “Vestido-casaco”. A explicação desse comportamento de consumo encontra-se na escassez de tecidos. Assim, as mulheres passaram a fazer uso do casaco também como vestido.

Desenho técnico de um vestido-casaco

Como usar o Vestido-casaco?

- As meias ¾ são excelentes com um modelo bem curtinho;

- Pode ser usado com meia-calça;

- Uma bota caubói e o lenço dão um toque descontraído ao look.

Danusa Spricigo Pasqual

Obesidade Infantil no Brasil e no Mundo

A obesidade infantil no Brasil está a ficar fora de controlo!

obesidade-infantil-crianca-obesa

Estima-se que dois terços de todos os Brasileiros estão com sobrepeso ou sofrem de obesidade. Isto significa que quando saímos à rua, cada 10 pessoas que vimos 6 sofrem de sobrepeso ou estão obesos. O mais impressionante é que este numero está aumentando e muito brevemente este numero passará de 6 em 10 para 7 em 10 pessoas sofrendo deste problema.

Actualmente na nossa sociedade é mais frequente encontrar casos de obesidade na idade adulta do que na infância. No entanto a obesidade infantil está a aumentar e a atingir níveis alarmantes, estima-se que o numero de crianças obesas no Brasil tenha aumentado 5 vezes nos últimos vinte anos, atingindo actualmente 10% das crianças no Brasil. As consequências da obesidade são uma tragédia para as crianças que enfrentam este problema.

Aprender a perder peso e a prevenir a obesidade infantil é realmente um objectivo a atingir!

Obesidade Infantil Objectivo

Já sabemos que as crianças obesas é um problema sério e actual e é necessário tomar alguma acção contra o sobrepeso. As crianças com problemas de sobrepeso não são só afectadas na sua saúde física, o sobrepeso afecta também a saúde mental e emocional das crianças.

Levar uma vida melhor e mais saudável!

Todos nós desejamos que as nossas crianças tenham tudo o que é bom e o melhor tratamento para a obesidade infantil está em levá-los a fazer mais exercício fisico e em ensiná-los a levar uma alimentação saudável, reduzindo o consumo de calorias e de gorduras. Nos últimos 20 anos o numero de crianças obesas tem aumentado consideravelmente e isso não se passa só no Brasil nem na Europa, em todo o Mundo cada vez à mais obesos, trata-se de uma causa dos nosso tempos que está a aumentar dia para dia.

Temos de tomar uma acção para resistir a este aumento do sobrepeso , é necessário pôr um fim a este crescimento e isso tem de ser agora antes que aumente mais ainda e se torne em uma epidemia a nível internacional e ficar fora de controlo.

Nós podemos ajudá-lo com o seu problema de obesidade!

As crianças com sobrepeso são em regra geral muito envergonhadas com o seu corpo. As crianças são a que menos conseguem combater este problema, não só porque têm vergonha do seu corpo mas também porque têm vergonha de fazer exercício à frente das outras crianças. A única forma de ajudar o seu filho é ajudá-lo a fazer exercício e a ter uma alimentação equilibrada.

Obesidade Infantil Criança Feliz

Deixe-nos ajudá-lo a ajudar a sua criança!

A nossa missão aqui é fornecer-lhe a informação necessária para ajudá-lo a ajudar a sua criança a lutar contra o seu problema de sobrepeso. Aqui pode encontrar ideias e dicas sobre alimentação e nutrição infantil, para o ajudar a ajudar a sua criança a perder peso. Encontrará artigos sobre obesidade infantil, causas, tratamentos, dietas e desnutrição.

A Obesidade Infantil é um problema maior do que você pensa!

Você pode não se preocupar ou pensar muito sobre o sobrepeso nas crianças, mesmo que seja pai ou mãe de uma criança obesa. Mas isso devia ser algo que estivesse na sua primeira linha de pensamento, por causa do efeito que tem sobre todo o país e a sociedade em geral.

Se você se preocupa com a sua criança e quer que ela cresça de forma saudável, é importante prevenir antes que se torne em mais um caso de obesidade infantil. Caso já seja um problema atual, deve ajudar a sua criança de forma saudável a alcançar e a manter o peso ideal, mas sempre com segurança.

Por vezes, alguns pais na esperança de resultados rápidos esquecem-se da parte saudável e segura do emagrecimento.

Hoje em dia, existem todo o tipo de dietas e comprimidos milagrosos que estão na moda. Perante este cenário dos nossos dias torna-se ainda mais importante que seja cauteloso em relação à segurança do seu filho, especialmente, quando está perante um problema tão sério como é a obesidade infantil.

Só porque o problema é “grande” ou grave, não significa que deva desistir e sofrer as causas da deste mal bem como todos os outros aspectos negativos deste fenómeno social.

Como pai, mãe ou adulto responsável pela criança e preocupado com a sua saúde deve informar-se e educar-se sobre o assunto.

Deve elaborar e colocar um plano em acção contra a obesidade infantil para poder ajudar a sua criança.






Ficar linda depende de uma noite bem dormida

Link

Uma noite mal dormida deixa qualquer um cansado e irritado no dia seguinte. Mas, não é só o humor que sofre com o problema. Até mesmo a aparência perde com a falta de uma boa noite de sono, que relaxa o corpo e renova as energias. "Os efeitos mais comuns quando não se dorme bem são olheiras e perda do viço da pele", explica a dermatologista Paula Cabral.



Isso porque é durante o sono que os órgãos diminuem suas atividades (metabolismo basal) para que ocorram alguns reparos. "É o momento que consertamos os problemas gerados durante o dia, como imunidade, formação de colágeno (responsável pela elasticidade da pele), desintoxicação", explica a médica.

Diminuir o ritmo e deixar as preocupações de lado são atitudes a serem tomadas antes de deitar. "Em média, um adulto dorme de seis a oito horas. O importante não é o número de horas que se dorme, mas a qualidade do sono. Para nos sentirmos descansados, é necessário usufruir de todas as fases dele", conta Paula.

Lei da gravidade
O momento de descanso pode ser usado para usar a força da gravidade a favor da beleza. Para isso, é necessário dormir por algum tempo como a Bela Adormecida, voltada para cima, ensina a dermatologista Ligia Kogos. "Assim, a força puxa as estruturas para trás. Dormir de bruços ou de lado faz com que a pessoa acorde amassada."

De lado
Dormir de lado pode causar as indesejáveis rugas entre os seios. "A solução é mudar a altura do travesseiro (deixe-o mais alto)", esclarece a dermatologista Paula. Peelings e lasers são os tratamentos recomendados para o problema.

Olheira
As olheiras incomodam, e muito, quem não dorme bem. A dica para reduzi-las é colocar compressas geladas de chá de camomila, de acordo com a médica Paula.

Limpeza de pele
Antes de relaxar, vale reservar um tempinho para alguns cuidados com a beleza. Limpar a pele do rosto é fundamenral. "Lave-o com sabonete e complemente com loção hidroalcoólica", diz Ligia.

Sem maquiagem
Por mais cansaço que se sinta, não pode - em hipótese alguma - deixar de tirar a maquiagem. "A cama deve ser um local limpo e de descanso, portanto a limpeza do corpo deve ser uma questão de higiene e de controle de microorganismos que trazemos do ambiente externo", esclarece a dermatologista Paula.

Cabelo molhado
Dormir com os cabelos molhados é quase um pecado. As madeixas oleosas ficam predispostas à proliferação de fungos, e as normais e secas mais difíceis de pentear, além de os fios ficarem danificados.

Especial para Terra

Marcadores

ANDREIA

SOU EU COMO UM NOVO ASSUNTO A CADA DIA

gente

tem assuntos bem variados e interessantes ....
vou adorar a visita e os comentarios de cada um de voces.

amigos..........

bem vindos amigos

Minha lista de blogs

Seguidores


Arquivo do blog

eu me amo

minha vida melhora a cada dia
eu me aprovo em cada ato
e sei que o universo tambem
me apoia

andreia

tudo

PARA MUDAR SUA VIDA

Powered By Blogger

http://andreiatudoumpouco.blogspot.com/

http://andreiatudoumpouco.blogspot.com/

Pesquisar este blog