sexta-feira, 6 de abril de 2012

Treino para hipertrofia muscular


Treino para hipertrofia muscular


Hoje em dia, a hipertrofia muscular é o objetivo de homens e mulheres que querem exibir corpos sarados e cheios de saúde como os padrões impostos pela mídia. Vamos falar um pouco mais sobre o assunto e o Treino para hipertrofia muscular, que deve ser praticado com disciplina e hábitos alimentares bastante regrados para conseguir o resultado esperado. Confira!

Treino para hipertrofia

Para hipertrofia muscular, é necessário que o número de repetições de cada exercício a ser feito seja pequeno com o aumento da carga de peso. Como assim? Três séries de 10 repetições ou quatro séries de oito repetições, por exemplo. Pessoas que querem emagrecer devem diminuir o peso e aumentar o número de repetições, o contrário da hipertrofia muscular.






O treino deve ser levado a sério com alimentação saudável com base em proteínas e carboidratos, deixando as gorduras de lado, em pouca quantidade na dieta. É bom que um nutricionista seja acionado para fazer uma dieta específica para o seu tipo de corpo, com as concentrações ideais de nutrientes para facilitar o ganho muscular. Os suplementos alimentares como o Whey Protein auxilia no aumento da massa muscular, podendo ser tomado por homns e mulheres, mas de forma adequada e controlada.
Outros artigos que tratam sobre treinos para hipertrofia:







Excelente artigo escrito pelo Marcelo Sendon, onde você encontra um tabela com o nome dos exercícios e a quantidade de repetição d cada um para um treino de hipertrofia muscular.




Mais um artigo escrito pelo Marcelo Sendon, dessa vez no seu blog pessoal, onde ele descreve uma dieta para quem quer hipertrofia muscular.





Entenda como funciona um treino de hipertrofia máxima. Saiba quais sãos os seus benefícios e malefícios para quem não esta preparado para iniciar um treino com carga máxima.
Treino para quem quer ganhar mais massa muscular nos membros inferiores, quadríceos, bíceps femoral, glúteos e panturrilhas.





ANDREIA CAETANO
PIUMHI/MG

Como eliminar gordura localizada


 width="160"
 height="600"
 />

Como eliminar gordura localizada

Conheça os melhores métodos para eliminar a gordura localizada
Há três elementos que, se combinados adequadamente e com a orientação de especialistas, podem ajudar a reduzir e – se trabalhados com dedicação – eliminar a gordura localizada. São eles: exercício físico, orientação alimentar e tratamento estético.
É bom deixar claro que, independente de qual deles você opte (ou se for necessário mesclar todos) o acompanhamento de profissionais – professores de educação física, nutricionistas e médicos – é indispensável.
No caso dos exercícios físicos, os localizados são os mais indicados, pois há gorduras que só sendo atacadas diretamente são eliminadas. No caso da região da barriga, não há saída: exercícios abdominais, aliados a atividades aeróbicas (correr, nadar, pedalar, caminhas) são a única solução. É preciso praticar por mais de 30 minutos, porque o organismo só passa a utilizar as reservas de gordura localizada a partir desse período de atividade física. A indicação é de, no mínimo, 30 a 45 minutos de atividade, 3 vezes por semana. Segue um exemplo de exercícios que você pode fazer em casa:
Deitado sobre um colchonete, apoie os pés no chão e flexione os joelhos em 90 graus. Posicione as mãos sob a cabeça, apoiando-a, e eleve o tronco (apenas com o esforço abdominal, tomando o cuidado para não usar as mãos forçando a cabeça e consequentemente o pescoço) cerca de um palmo do chão, e volte à posição inicial, mas sem colocar o ombro no solo.
Com relação à alimentação, evitar as frituras e alimentos gordurosos em excesso, como bacon, carne vermelha, manteiga e queijos amarelos. Contudo, é bom deixar claro que o excesso desses alimentos é prejudicial, já que a gordura animal é importante em diversas funções do nosso organismo.
No caso dos tratamentos estéticos, cremes e algumas intervenções médicas surtem efeitos também. Porém, como nas dicas anteriores, cuidado. Procure a orientação de um profissional da área.
Há inúmeros tratamentos estéticos que prometem verdadeiros milagres. Vai de você acreditar em milagres ou não. A dica que podemos dar é sempre optar pelo bom senso e indicação médica antes de escolher um deles. Sem falar que esses tratamentos costumam ser caros e instáveis, pois se não mantidos com freqüência, os resultados tendem a retroceder. O fato é que, sem alimentação adequada e exercícios físicos constantes, de nada adiantam. Eis alguns:
- Estimulação Russa
Espalham-se placas com revestimento de borracha, conectadas a um aparelho, pelo abdome e elas enviam cargas elétricas para os músculos, estimulando-os a contrair e relaxar. O tratamento ajudaria a combater a flacidez muscular, tonificando as fibras musculares, mas não diminui a gordura localizada.
- Endermologia a laser
Dois bastões são passados sobre o abdome, promovendo dois trabalhos: massagem e sucção. Ao mesmo tempo, são emitidos flashes de laser, que agem nas células de gordura. Promete a melhora da circulação sanguínea, ajudando a eliminar toxinas e líquidos. O laser atua no tecido adiposo, diminuindo a gordura localizada.
- Termo-jet
Aplica-se um gel redutor na barriga e envolve-se a região com um filme plástico. Em seguida, coloca uma placa de borracha ligada a um aparelho térmico sobre o abdome, que receberá ondas de calor na camada adiposa. As ondas de calor ativariam o efeito do gel redutor, combatendo, assim, o inchaço da barriga e ajudaria a dissolver a gordura localizada.














ANDREIA CAETANO
PIUMHI/MG






Exercícios para emagrecer

http://beta.parceriaperfeita.com.br/banners/5a0bf532-d590-41d8-b32f-8e061a1d219c.jpg


Qual o exercício ideal para emagrecer?
Para responder a esta pergunta é necessário compreender como é o processo de ganho e perda de peso pelo qual passa nosso corpo.
exercicios para emagrecer


Da mesma maneira que uma conta bancária aumenta conforme a quantidade de dinheiro depositada é maior do que a quantidade gasta, nosso corpo ganha peso conforme consumimos mais calorias do que queimamos. Este simples cálculo é o segredo para quem deseja emagrecer. Gaste mais do que coma!.
Cada pessoa tem uma necessidade diferente de calorias em sua alimentação, que deve variar entre 1.500kcal e 2.500kcal. Para manter-se vivo o corpo humano apresenta um gasto calórico, chamado de Taxa de Metabolismo Basal, que pode ser calculado da seguinte maneira:
HOMENS: TMB = 66,47 + (13,75 . P*) + ( 5,00 . A*) – (6,76 . I*)
MULHERES: TMB = 655,1 + (9,56 . P*) + ( 1,85 . A*) – (4,68 . I*)
* P = Peso em Kg/ *I = Idade em anos/ *A = Altura em cm
Esse valor representa a quantidade de Kcal que uma pessoa gasta para manter-se viva e em repouso, ou seja, respirando, produzindo calor e mantendo seus órgãos vitais em funcionamento. Se um indivíduo consome menos calorias do que sua TMB, ele irá perder peso mesmo sem fazer atividade física, caso contrário a quantidade de calorias em excesso deve ser queimada por meio de exercícios para que haja perda de peso.
Quando a pessoa começa a se exercitar, os músculos precisam de mais energia do que estavam acostumados a usar, e o metabolismo é obrigado a se ajustar à nova necessidade. É aí, nesse ajuste, que começam a surgir os benefícios. Um deles é a maior capacidade de transformar gordura armazenada em energia.
Os exercícios contínuos de longa duração (caminhada, corrida,natação) foram, por muito tempo, considerados a melhor opção para emagrecer. Mais recentemente, no entanto, percebeu-se que é mais fácil perder peso combinando esses exercícios (chamados aeróbicos) com os exercícios de força, que aumentam a massa muscular. Isso porque os músculos são grandes consumidores de energia. A musculação aumenta esse consumo não só durante, mas também horas depois do exercício.

andreia caetano
piumhi/mg










Musculação para mulheres

http://beta.parceriaperfeita.com.br/Default_CadastroAfiliado.aspx?IdAfiliadoIndicacao=34046




Conheça todos os benefícios da Musculação para mulheres
Cada vez é mais comum notar a presença de mulheres nas salas de musculação das academias. Alguns conceitos errôneos, como o de que a musculação torna o corpo masculinizado, acabavam afastando as mulheres deste tipo de atividade.




Hoje existe a consciência de que é possível praticar a musculação e manter uma silhueta delicada e feminina.
Algumas pessoas acreditam que o treino para mulheres deve ser diferente ou até que não devem de jeito nenhum treinar com pesos, outros acham que isto é um tipo de preconceito, pois o treino para homens e para mulheres não deve diferir em nada.
O segredo é não exagerar. Quando praticada de forma correta e com a orientação de um profissional, a musculação só trás benefícios. Ela ajuda a emagrecer e queimar as calorias, em um treino leve de é possível eliminar cerca de 300 kcal. Além disso, a prática dos exercícios tonifica a musculatura, combate a flacidez e melhora a postura.
A tonificação muscular é um processo gradual e sua velocidade dependerá da consistência do treino. Uma pessoa que inicia um programa de treinamento deve levar o seu programa a sério, mantendo a regularidade correta dos treinos.
Com a prática da musculação ocorre o aumento da massa magra e o aumento da taxa de queima da gordura corporal. A musculação também combate o colesterol ruim e aumenta o bom colesterol. A prática dos exercícios também propicia que os ossos absorvam melhor o cálcio e se tornem mais resistentes, auxiliando em tratamentos de osteoporose.
A musculação para mulheres não vai torna-la extremamente musculosa e masculina, pois mulheres não produzem a quantidade necessária de testosterona, o que impede o alto grau de desenvolvimento de músculos. As halterofilistas não ficam com o corpo extremamente musculoso por acaso, para chegar ao mesmo resultado é preciso uma rotina de treinos intensa.












vc vai sentir saudades....

Você vai sentir saudades do meu “oi”, das minhas declarações de amor, mesmo que bobinhas, das mensagens, dos bilhetinhos, das preocupações que sinto por você, de todo tempo que dediquei a este amor. Mas acredite será tarde demais.




 

eu tinha medo de ser feliz

Eu tinha medo de ser feliz. Muito medo, aliás. Talvez por não saber qual era o preço da felicidade, por não conhecê-la em sua plenitude. Se bem que acho que isso é normal, o ser humano tem medo daquilo que não conhece. Medo de dar a cara à tapas e acabar levando socos. Mas a gente acaba descobrindo com o tempo que a vida é assim mesmo, que nem tudo é de graça, nem mesmo a felicidade. Como numa lavoura, assim é a vida: não tem como colher o que não foi plantado.




andreia caetano piumhi


como ela é

Ela é chata, não é mesmo? Ela implica com tudo o que você faz, tem ciumes até da sua sombra, te irrita, te deixa estressado, te faz perder a cabeça e as vezes até a razão. Ela briga com você por pouca coisa, não gosta de alguns dos seus amigos e muito menos das amigas, as vezes fala sem pensar e acaba te magoando. Ela muitas vezes é orgulhosa, egoísta, e quer ser sempre a dona da verdade. Não é mesmo? Mas o que você não sabe é que essa mesma chata, é aquela que sofre com suas tristezas, que se alegra com a sua felicidade. É aquela que toda noite pede pra Deus cuidar de você, que muitas vezes perde o sono pra ficar pensando em ti. É aquela que te ama como ninguém mais no mundo amaria. Experimente ficar longe dela… sei que ela faria falta na sua vida, nos seus dias, no seu mundo. Essa mesma chata pode não ser aquela que você queria na sua vida, mas é aquela que você precisa. Porque ela não te ama só pelas coisas boas que você tem ou é, mas pelas ruins também e até os defeitos dela se encaixam perfeitamente nos teus. Quando você precisou, ela estava lá. É dela o abraço que te conforta, é dela o sorriso que te alegra e é dela o coração que te pertence. E por fim, é essa mesma chata que possui tudo o que falta em você, fazendo com que se completem e se bastem.


andreia caetano






Marcadores

ANDREIA

SOU EU COMO UM NOVO ASSUNTO A CADA DIA

gente

tem assuntos bem variados e interessantes ....
vou adorar a visita e os comentarios de cada um de voces.

amigos..........

bem vindos amigos

Minha lista de blogs

Seguidores


Arquivo do blog

eu me amo

minha vida melhora a cada dia
eu me aprovo em cada ato
e sei que o universo tambem
me apoia

andreia

tudo

PARA MUDAR SUA VIDA

Powered By Blogger

http://andreiatudoumpouco.blogspot.com/

http://andreiatudoumpouco.blogspot.com/

Pesquisar este blog