quarta-feira, 12 de agosto de 2009

anfetaminas



Link










ANFETAMINAS


Princípio ativo
São diversos os tipos de anfetaminas no mundo, não existindo uma única substância que as caracterize. A metanfetamina é uma das mais difundidas nos Estados Unidos. Ela é normalmente fumada com a ajuda de um cachimbo e é conhecida como "ice". Na Europa, principalmente na Holanda e Inglaterra, a anfetamina mais comum é a metilenodioximetanfetamina, que é usualmente ingerida com bebidas alcóolicas.

Efeitos
O efeito que caracteriza as anfetaminas é o aumento da capacidade física do usuário, ou seja, a pessoa sob efeito da droga é capaz de praticar atividades que normalmente não conseguiria. Isso ocorre porque as anfetaminas aumentam a resistência nervosa e muscular do usuário, aumentam também a capacidade respiratória e a tensão arterial, deixando a pessoa "ligada".

Apesar de parecer um benefício, esse aumento geral da capacidade é ilusório, já que acaba com o fim do efeito da droga, levando o usuário a extrapolar os reais limites do corpo, o que acaba sendo nocivo. Além disso, ao perceber que "perdeu" sua força, o usuário entra em depressão e busca novas doses da droga para voltar a ter um aumento da sua capacidade e autoconfiança.

Doses maiores da droga intensificam seus efeitos e deixam o usuário mais agressivo, irritado e com mania de perseguição (delírio persecutório). Se as doses forem ainda maiores, podem provocar delírios e paranóias, estado conhecido como psicose anfetamínica.

Fisicamente, as anfetaminas causam taquicardia, dilatação excessiva das pupilas e palidez, além de também causarem insônia e perda de apetite. O uso contínuo da droga pode levar à degeneração das células cerebrais, causando lesões irreversíveis ao cérebro.



Histórico
O primeiro tipo de anfetamina, a Benzedrina, foi sintetizada pela primeira vez no final do século passado na Europa. Seu uso medicinal foi gradativamente sendo ampliado e nas décadas de 30 e 40 já eram conhecidas 39 utilidades para as anfetaminas, que logo passaram a ser usadas sem intenções medicinais.

O seu uso não medicinal começou a se espalhar pelo mundo e hoje é uma das drogas que mais ganha usuários a cada ano. Nos EUA, as autoridades revelam que o número de óbitos relacionados com anfetaminas como o Rohypnol ou o GHB cresceu 63% entre 95 e 98. No Brasil, a ONU vem constantemente alertando sobre o crescimento do consumo de anfetaminas.

Curiosidade
Os delírios e alucinações causados pela droga podem levar o usuário ao suicídio por razões ilusórias, como uma suposta perseguição.

Cintas ajudam a emagrecer?

Cintas ajudam a emagrecer?


Nada diferente da associação dieta equilibrada mais atividade física emagrecem efetivamente, funcionam como coadjuvantes eauxiliares no processo, mas por si só, chás, cintas, promessas, simpatias e cia não são milagrosos e funcionam como associação para atingirmos nossos objetivos.

Assim é com as cintas modeladoras, excelentas para melhorar a postura, para ativar a circulação quando realizam suave compressão, nada de usar um tamanho muito menor, pois nesse caso estará prejudicando a sua circulação e prejudicando a saúde. Respeite a orientação médica e tabela de medidas da embalagem do fabricante.

Falar de cinta modeladora parece coisa do tempo da vovó, mas até para quem está no peso ideal e precisa encarar um vestido longo, uma festa com trage social ou de gala, ficar como uma sereia dentro do vestido sem marquinha nenhuma de barriguinha, culotinho, é tendador não?!

Vou mostrar para vocês alguns dos modelos que eu conheço e uso da marca Esbelt

1 - Ele é emborrachado, com ganchinhos ajustáveis e por dentro tem uma proteção de tecidinho que não macuca e protege a pele, permitindo que ela “respire”. O tempo iniciar de uso deve ser de 30 minutos aumentando até 3 horas ao dia.

2- Meu preferido, foi o primeiro que experimentei e uso direto em casa pois ajuda muito na correção postural, tira com a mão minha dor nas corstas. É feito de uma lycra firme, de boa qualidade e tem um reforço em forma de “x” nas costas que melhora memso a postura. Ele ajuda a mantre os seios projetados e a barriguinha encolhida. Amoooo mesmo. É fácil de lavar, basta água em temperatura ambiente e sabão neutro,. A dica que dou não vem na embalagem mas funciona: após seco coloca-se dentro de um saquinho plástico e retira-se o ar, depois disso 1-2 horas no freezer e pronto, fibras perfeitas novamente. Dessa maneira seu modelador dura muito mais!

3 - A vantagem deste modelo está na parte de baixo, por parecer uma calcinha e não marcar, também impede que ele “suba” . As meninas que tem quadril largo como eu e cintura mais fina podem se beneficiar bastante desse modelo por ele atuar bem nessas regiões.

HORÉSCOPO DIA 12_08-2008

Previsão do horóscopo do dia 12/08/2009

Escorpião
de 23/10 a 21/11

SAÚDE: Mantenha-se otimista caso alguém próximo esteja em situação de doença.

AMOR: Não tente esconder nada a quem está consigo, conseguirá ultrapassar conflitos e consolidar uma relação.

DINHEIRO: Alguns assuntos do foro jurídico devem ser enfrentados sob pena de evoluírem de forma inconveniente

Marcadores

ANDREIA

SOU EU COMO UM NOVO ASSUNTO A CADA DIA

gente

tem assuntos bem variados e interessantes ....
vou adorar a visita e os comentarios de cada um de voces.

amigos..........

bem vindos amigos

Minha lista de blogs

Seguidores


Arquivo do blog

eu me amo

minha vida melhora a cada dia
eu me aprovo em cada ato
e sei que o universo tambem
me apoia

andreia

tudo

PARA MUDAR SUA VIDA

Powered By Blogger

http://andreiatudoumpouco.blogspot.com/

http://andreiatudoumpouco.blogspot.com/

Pesquisar este blog