quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Aquele líquido pode engravidar?






Aquele líquido pode engravidar?

   Aquele líquido transparente que sai antes da ejaculação pode engravidar?

   Essa é uma dúvida que muitos têm, e com freqüência é perguntado aqui. Esse líquido mucóide transparente, é expelido em pequena quantidade, e normalmente se vê antes da ejaculação. É muito comum quando o rapaz está se masturbando, perceber a presença desse líquido. A função dele é limpar o canal por onde passam os espermatozóides. Nesse mesmo canal também passa a urina, e esta deixa o canal ácido. Os espermatozóides não sobrevivem em local ácido, por isso, esse líquido transparente passa pelo canal antes dos espermatozóides.

   A possibilidade desse líquido engravidar é muito pequena, pois a quantidade de espermatozóides nele é mínima. Mas, médicos especialistas alertam, que apesar da possibilidade de engravidar ser pequena, o risco existe.


andreia caetano piumhi/mg

A HISTÓRIA DO NATAL

A História do Natal ao redor do mundo: algumas curiosidades

A história do natal é controversa desde o início. Muitas das celebrações que deram origem ao feriado cristão eram práticas pagãs e, por isso, eram vistas com maus olhos pela Igreja Católica. Hoje, as tradições de natal diferem de acordo com os costumes de cada país.
O final do mês de Dezembro era a época perfeita para celebrações na maior parte da Europa. Neste período do ano muitos do animais criados nas fazendas eram mortos para poupar gastos com alimentação durante o inverno. Para muitas pessoas esta era a única época do ano em que poderiam dispor de carne fresca para sua alimentação. Além disso, a cerveja e o vinho produzidos durante o ano estavam fermentados e prontos para o consumo no final do .
Muito antes do cristianismo, os suíços já celebravam o "midvinterblot" ao final do inverno. A comemoração acontecia em locais específicos para a realização de cultos, com sacrifícios humanos e animais. Por volta de 1200 AC, uma grande mudança na história do natal na Suíça, que passa a homenagear seus deuses locais nesta data.
  



História do Natal: origem e curiosidades

Celebrações durante o inverno já eram comuns muito antes do Natal ser celebrado no dia 25 de Dezembro. Antes do nascimento de Jesus, a história do Natal tem início com os europeus, que já celebravam a chegada da luz e dos dias mais longos ao fim do inverno. Tratava-se de uma comemoração pagã do “Retorno do Sol”.
Na verdade, no início da história do Natal, esta era uma festividade sem data fixa celebrada em dias diversos em cada parte do mundo. No século 4 AC, o então Papa Julius I muda para sempre a história do Natal escolhendo o dia 25 de Dezembro como data fixa para a celebração das festividades. A idéia era substituir os rituais pagãos que aconteciam no Solstício de Inverno por uma festa cristã.
No ano de 1752, quando os cristãos abandonaram o calendário Juliano para adotar o Gregoriano, a data da celebração do Natal foi adiantada em 11 dias para compensar esta mudança no calendário. Alguns setores da Igreja Católica, os chamados “calendaristas”, ainda festejam o Natal em sua data original, antes da mudança do calendário cristão, no dia 7 de Janeiro.


ANDREIA CAETANO PIUMHI/MG

TUDO QUE VOCE PRECISA SABER: Sexo na Terceira Idade

TUDO QUE VOCE PRECISA SABER: Sexo na Terceira Idade

Sexo na Terceira Idade

Sexo na Terceira Idade






Sexo na Terceira Idade

   É de senso comum as pessoas acharem que os idosos não têm relações sexuais e nem condições para tê-las. Imagina-se que os senhores e senhoras não têm vontade de obter sexo. Ledo engano. Ao contrário de tudo isso as pessoas idosas fazem sexo, têm vontade de fazer sexo e praticam masturbação. O problema é que não compreendem que sua sexualidade mudou e isso é fonte geradora de problemas.

   As respostas sexuais humanas (desejo, excitação, orgasmo e resolução), se alteram com o passar da idade:

   O homem idoso: necessita de mais estimulação genital para obter uma ereção, assim como necessita de maior confiança e acolhimento da parceira para se sentir a vontade e ficar excitado. As taxas de testosterona diminuem e as de prolactina aumentam tornando a libido mais baixa. A capacidade de obter várias ereções em períodos curtos diminui.

   A falta de aceitação dessas mudanças leva a grandes frustrações aos indivíduos. A sexualidade de uma homem aos 70 anos não é mais igual a da mesmo quando tinha 20 anos. A inadequação é que os homens de idade avançada querem que sua resposta sexual seja igual a dos tenros anos. Não aceita as mudanças. Não se adapta. Não funciona. Adaptar-se é a chave para ser feliz.

   A mulher idosa: encontra-se em um período chamado senectude. Não menstrua mais, não produz mais os hormônios responsáveis pela maciez da pele, textura dos cabelos e trofismo vaginal (a vagina - que é o órgão interno - era enrugada e passa a ficar lisa). Na fase de excitação não consegue mais atingir boa lubrificação vaginal, o que pode tornar a penetração dolorosa ou impossível. Tudo isso faz com que ela não se ache mais atraente e iniba seus impulsos sexuais causando grande tristeza na sua vida.

   Mais uma vez, a compreensão e aceitação das mudanças na sexualidade pode ser a chave para a felicidade. A orientação profissional (médico sexólogo), aliado ao acompanhamento e uso de medicações (se necessário), podem propiciar o usufruto da sexualidade e alegria de viver.

   Dr. João Luis diz: A nossa sociedade nega a sexualidade do idoso assim como sua participação social. O capitalismo valoriza o indivíduo conforme sua capacidade de produção industrial. Aquele que não gera renda não é considerado força de trabalho, portanto é inútil e marginalizado do grupo. Infelizmente essa visão arquetípica vigora, vendando os olhos das pessoas, gerando tristeza naqueles que envelhecem e angústia nos que vão envelhecer.


Fonte: www.sexualidadeevida.com.br
Dr. João Luis Borzino.
Médico clínico sexologista, terapeuta sexual e orientador sexual pelo ISEXP-Fac. de Medicina do ABC-SBRASH, pós-graduando em acupuntura médica pelo Center AO- Escola Paulista de Medicina. Cremesp-104865.

Adicionar ao iGoogle

Marcadores

ANDREIA

SOU EU COMO UM NOVO ASSUNTO A CADA DIA

gente

tem assuntos bem variados e interessantes ....
vou adorar a visita e os comentarios de cada um de voces.

amigos..........

bem vindos amigos

Minha lista de blogs

Seguidores


Arquivo do blog

eu me amo

minha vida melhora a cada dia
eu me aprovo em cada ato
e sei que o universo tambem
me apoia

andreia

tudo

PARA MUDAR SUA VIDA

Powered By Blogger

http://andreiatudoumpouco.blogspot.com/

http://andreiatudoumpouco.blogspot.com/

Pesquisar este blog