quarta-feira, 12 de maio de 2010

Como perder peso

Link

Pessoas sem conhecimento nutricional afirmam que a melhor forma de perder peso é realizando dietas muitas vezes complexas ou restritivas. Atualmente, existem diversas dietas usadas para perder peso, desde dietas baseadas somente no consumo de líquidos, de alimentos com a letra específica até dietas sem restrição para alimentos com alto teor de gordura.




Dietas, como por exemplo as restritivas, que proíbem certos tipos de alimentos para diminuir o valor calórico, são ruins para o funcionamento do corpo, pois limitam a quantidade de nutrientes podendo causar doenças por deficiência de vitaminas e minerais. Os especialistas não recomendam essas dietas como solução para a perda de peso.

O segredo de uma alimentação saudável é balancear a dieta, assim garantindo uma perda de peso saudável e duradora (livre do tão indesejado efeito sanfona). Uma dieta equilibrada contendo quantidade de todos os nutrientes é fundamental para a boa saúde e equilíbrio do seu corpo.




A dieta para perder peso deve ser individualizada suprindo as necessidades calóricas de uma pessoa adulta saudável (800 calorias/dia) e adaptar-se aos hábitos alimentares de cada pessoa. A dieta também deve diminuir a quantidade de gorduras, principalmente, as gorduras saturadas e trans. Reduzindo-se as gorduras controla-se também a taxa de colesterol, o que reduz os riscos de problemas cardiovasculares.



Uma dieta rica em fibras também é fundamental para melhorar a saúde. Alimentos integrais são ricos em fibras, e ingerindo-os você garante grande quantidade de fibras. É importante lembrar que os alimentos ricos em fibras ajudam na saúde intestinal e reduzem a fome aumentando a percepção de saciedade.



O uso de medicamentos inibidores de apetite, como anfetaminas, dietilpropiona, entre outros, é desaconselhado, pois quando se interrompe o tratamento volta-se a ganhar peso, sofrendo um efeito “rebote”.



A melhor forma de perder peso é a mudança na alimentação, com alterações de hábitos alimentares e conscientização de que uma boa alimentação aliada a exercícios físicos é que emagrece saudavelmente, sem efeitos colaterais.



Redação Bem de Saúde

andreia caetano piumhi/mg

Marcadores

ANDREIA

SOU EU COMO UM NOVO ASSUNTO A CADA DIA

gente

tem assuntos bem variados e interessantes ....
vou adorar a visita e os comentarios de cada um de voces.

amigos..........

bem vindos amigos

Minha lista de blogs

Seguidores


Arquivo do blog

eu me amo

minha vida melhora a cada dia
eu me aprovo em cada ato
e sei que o universo tambem
me apoia

andreia

tudo

PARA MUDAR SUA VIDA

Powered By Blogger

http://andreiatudoumpouco.blogspot.com/

http://andreiatudoumpouco.blogspot.com/

Pesquisar este blog