sexta-feira, 5 de junho de 2009

cozinha



Quer idéias para a decoração de sua cozinha? Veja fotos de cozinhas funcionais, decoradas pelos melhores arquitetos do Brasil. Além de lindas, essas cozinhas são verdadeiras soluções para complementar o estilo da decoração de sua casa. São cômodos integrados ou separados, sempre com muito charme e trazendo o que há de mais moderno em arquitetura de interiores.


Madeira e Granito : Esta cozinha combina a elegância do granito com o toque aconchegante da madeira natural. Os equipamentos metálicos complementam o visual, assim como o espelho que reveste a lateral da geladeira. Os detalhes ficam por conta do preto e da prata nos utensílios e cadeiras para combinar com o interior dos equipamentos.
• Cristiane Pepe - Arquiteta de Salvador.

Modernidade em madeira : Quem disse que móveis de cozinha em madeira não são modernos? Veja como a combinação em madeira clara e concreto tratado com resina deixaram essa cozinha superatual. A versatilidade fica por conta da sala de jantar integrada ao cômodo que permite uma bela reunião de amigos na mesa com tampo de ipê. As grandes janelas tornam o ambiente ainda mais agradável. As cores do tapete em vinil e poliéster completam o visual.
• Mario Gallo - Arquiteto de São Paulo.

[03.jpg]


mensagens



Mensagem

"Não faça do amanhã o sinônimo de nunca,
Nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Seus passos ficaram.
Olhe pra trás ... Mas vá em frente
Pois há muitos que precisam
Que chegue para que possam te seguir’.

"A beleza existe em tudo - tanto no bem como no mal. Mas somente os artistas e poetas sabem encontrá-la."

"Creio que o pecado é realmente um
Mistério tão grande como a virtude."

"Faço parte do mundo
E, no entanto, ele me torna perplexo."

"Estou sempre alegre essa é a maneira de resolver os problemas da vida."

"A vida é maravilhosa se você não tem medo dela."

"Se o que você está fazendo for engraçado,
Não há necessidade de ser engraçado para fazê-lo."

"Criamos a época da velocidade,
Mas nos sentimos enclausurados dentro dela.
Nossos conhecimentos nos fizeram céticos;
Pensamos em demasia e sentimos bem pouco."

"Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós.
Essa é a prova de que as pessoas não se encontram por acaso."
"o homem não morre quando deixa de viver,
Mas sim quando deixa de amar."

Frases de Charles Chaplin


Cuidados com a pele durante o inverno



Uma pergunta um pouco pessoal, mas vamos lá: você sabe tomar banho direitinho? Depois de anos de prática diária, você já deve dominar totalmente o assunto e não precisa de ninguém dando dicas sobre isso, não é mesmo? Bom, provavelmente sua pele não concorda. Estou aqui em nome dela, para pedir um melhor tratamento debaixo do chuveiro. Ela merece.


O que pode haver de complexo em um banho?

No banho, removemos sujeira, suor, oleosidade e células mortas.
Mas tanto água quente quanto sabonete ressecam a pele. Ela perde o brilho, fica áspera, sem vida, enruga e descama. Ainda tem mais: pele ressecada é propensa a alergias e coceiras. Dependendo do grau do ressecamento, a pele coça muito. Isso incomoda pessoas que naturalmente já têm a pele menos hidratada, e também quem passou dos 50, quando a pele fica mais ressecada.

O problema se agrava no inverno, quando a umidade do ar é baixa. Por isso mesmo, a coceira pode ser marcante nas pessoas que vivem ou viajam para países de inverno rigoroso.

Portanto, não exagere na temperatura da água e nem na quantidade de
sabonete. Um bom banho é rápido, com água morna ou fria e com pouco
sabonete. Existem sabonetes delicados e mais adequados à pele. Por exemplo, os de glicerina. Ou os que incluem na formulação ativos hidratantes, como manteiga de karité ou lipídios. Ou ainda, um sabonete líquido que, em geral, é mais suave. Além dessas opções, existem produtos limpadores ainda menos agressivos, os chamados syndets - do inglês, synthetic detergents - ainda pouco usados (mas já disponíveis) no Brasil. São bons, principalmente para quem tem pele sensível.

Já escolheu seu sabonete? Ótimo. O próximo passo é escolher a esponja de banho, certo? Errado. A fricção da bucha agride a pele. Então, nada de esponja ou bucha todos os dias. O recomendável é usar bucha vegetal apenas uma vez por semana, para causar leve esfoliação e eliminar células mortas. Não aplique sabonete na bucha, apenas água, e faça leves massagens circulares. Mas, atenção: essa orientação vale só para quem tem pele hidratada. Se a sua for ressecada ou sensível, esqueça a bucha.


Depois do banho, com a pele ainda úmida, aplique um hidratante. Ele é mais eficiente que o óleo corporal. Os óleos, apesar de deixarem a pele macia, não hidratam. Eles formam uma barreira que não permite que a pele perca água para o ambiente. Para quem tem pele hidratada, o óleo é suficiente. Mas para quem tem pele seca, o óleo traz pouca vantagem. E dê uma atenção maior ao hidratante no dia da esfoliação corporal.


Casos especiais

Banho para quem passou dos 50 anos

Com a idade, a pele resseca. Isso pode provocar incômodo, principalmente nos braços e pernas. A pele descama, coça e pode
rachar. Use o sabonete só nas mãos, pés, axilas, partes íntimas e
dobras. Nos braços e pernas, só água fria ou morna. Jamais use buchas.

Banho de banheira, quente e com muita espuma

Bom para a alma, ruim para a pele. Mas se você for se dar a esse luxo (e quem dispensaria?), tome alguns cuidados: use um óleo no banho e, depois de sair, um hidratante.


Banho de inverno

Mesmo no inverno, por mais gostoso que seja, água quente e
sabonete continuam a causar ressecamento. E mais: como no inverno a umidade do ar é baixa, justamente nessa época do ano a pele tende a ressecar. Sua pele e a natureza agradecem se você controlar o tempo do banho, evitar aquela deliciosa água escaldante e maneirar no sabonete. Depois, aplique hidratante.


Marcadores

ANDREIA

SOU EU COMO UM NOVO ASSUNTO A CADA DIA

gente

tem assuntos bem variados e interessantes ....
vou adorar a visita e os comentarios de cada um de voces.

amigos..........

bem vindos amigos

Minha lista de blogs

Seguidores


Arquivo do blog

eu me amo

minha vida melhora a cada dia
eu me aprovo em cada ato
e sei que o universo tambem
me apoia

andreia

tudo

PARA MUDAR SUA VIDA

Powered By Blogger

http://andreiatudoumpouco.blogspot.com/

http://andreiatudoumpouco.blogspot.com/

Pesquisar este blog