quinta-feira, 30 de julho de 2009

LUGARES MAL ASSOMBRADOS

Link


- Castelo Ballygally – Irlanda

O Castelo Ballygally foi construído em 1625 por James Shaw e recentemente ele foi todo reformado para virar um lindo hotel, mas é claro que os fantasmas que habitam o local desde o século XVII ainda aparecem por lá frequentemente.

O espírito mais notável é o da Lady Isobel Shaw – sim, a esposa de James. Parece que James não era um bom marido, pois ele trancou a mulher em um quarto e deixou-a passar fome até morrer. Depois de morta ela resolveu ser simpática com os visitantes do local, fazendo-os lembrar que não é bom ficar trancado no quarto por muito tempo: ela bate nas portas e, quando alguém abre, ela some.

Outra aparição que parece ser amigável é o da Madame Nixon, que dá voltas pelo castelo fazendo o seu vestido de seda farfalhar pelos corredores, sem querer assustar ninguém. Mas nem todos os fantasmas são tão calmos quanto os das duas moças.

Como o castelo também foi usado como forte para batalhas, é comum ver vários soldados um pouco mais perturbados. Eles andam para lá e para cá de uniforme, talvez à procura de um inimigo.

O último caso dessa série especial é o mais “jovem”, mas a idade não impediu o local de ter fama de assombrado.



- O Hotel Crescent – Estados Unidos


O Hotel Crescent, localizado no estado de Arkansas, é bem conhecido na região por histórias de assombrações e possessões. Sua construção tem apenas 78 anos, ao contrário da maioria dos locais que foram citados aqui, que possuem séculos de existência, mas 78 anos foram suficientes para acumular várias lendas.

Um dos espíritos que parece assolar o local é o de Michael, um irlandês que trabalhou no hotel e sofreu uma queda fatal do teto. Foi parar no local onde hoje é o quarto 218, e é ali que ele passa a maior parte do tempo.

Outros fantasmas conhecidos ali são o de um cavalheiro que usa roupas vitorianas, que costuma aparecer no lobby; o de uma enfermeira vestida de branco que caminha pelo hotel inteiro e o do confuso Doutor Barker, que parece não saber o que faz por ali desde a sua morte, nos anos 30!


- Queen Mary - Long Beach, California


Não são somente casas e castelos que podem ser mal assombrados. Um caso que prova isto é o famoso navio Queen Mary. Ele virou hotel em 1967, mas desde antes disto as pessoas viam fantasmas de antigos passageiros ou de membros da tripulação.

Um dos lugares mais assombrados dali é a sala das máquinas, onde um jovem de 17 anos foi esmagado enquanto tentava escapar de um incêndio. Até hoje é possível ouvir o rapaz batendo nas paredes e nos canos para tentar fugir dali. Outro fantasma que é sempre visto é o de uma menininha que quebrou o pescoço enquanto nadava – ela é vista pedindo a sua boneca para a mãe.

Outro ainda é o que fica na frente do navio, um tripulante que parece gritar de noite. Além desses fantasmas, o navio possui atividades estranhas, como as que acontecem no vestiário da piscina. Ali os móveis se mexem e os visitantes sentem alguém tocar em seus braços.

Agora que já falamos de navio, voltemos às casas – só que esta é especial, é a Casa Branca.



- A Casa Branca – Washington D.C.


A Casa Branca é um dos lugares mais conhecidos do mundo. A fachada é famosa, grandes decisões são tomadas ali dentro e a casa é recheada de História. O que a maioria das pessoas não comenta é que histórias de fantasmas também correm pelos corredores e alas do local.

Muitos ex-presidentes já foram vistos freqüentando os quartos da Casa. O presidente Harrison, por exemplo, foi visto e ouvido caminhando pelo sótão, sabe-se lá o motivo. Andrew Jackson, o sétimo presidente americano, costuma fazer companhia aos hóspedes que ocupam o seu quarto, enquanto Abigail Adams, esposa de John Adams, foi vista pelos corredores carregando alguma coisa.

Dentre todos os presidentes, no entanto, o mais visto é Abraham Lincoln – até Eleanor Roosevelt disse que sentiu a presença dele enquanto trabalhava, e um jovem secretário jura ter visto Lincoln sentado em uma cama tirando as botas!

Achou engraçado? Certamente que sim, mas a Rainha Wilhemina não achou nada divertido quando acordou com uma pessoa batendo em seu quarto enquanto passava uns dias ali. Ela abriu a porta e deu de cara com o presidente Lincoln encarando-a no corredor!

Se algum dia você tiver a oportunidade de conhecer a Casa Branca, fique preparado para um encontro presidencial e



LUGARES MAL ASSOMBRADOS

Link



Cingapura

Sim, desta vez não especificamos nenhum lugar, é o país inteiro mesmo. Muitas coisas perturbadoras são registradas ali, principalmente na cidade de Cingapura – ela é considerada a cidade mais assombrada da Ásia.

Atividade paranormal é naquele país mesmo. Luzes estranhas aparecem constantemente na escola Hougang, por exemplo. Um fantasma sai por aí dando tapinhas nos visitantes da casa Changi. Perto da costa de Lor Halus então, fantasmas de pessoas pobres pedem comida e dinheiro nas ruas – é de partir o coração.

Já na casa Bedok Tenant existe a bizarra história de que um fantasma matou uma mulher que morava lá. E a tal mulher agora também assombra a casa, gritando desesperada madrugada afora! No distrito de Fort Sentosa, a casa Punggol White é assombrada por uma família inteira que cometeu suicídio ali.

Isso sem contar as diversas aparições nos metrôs de Singapura – são estranhos espíritos sem cabeça que assustam os passageiros! Precisa de mais histórias? Visite o país e veja com os próprios olhos!

linhacaveira.gif (10691 bytes)

Mas se achar muito arriscado conhecer logo de cara um país mal assombrado, tente ir a um lugar menor, como uma fazenda da Jamaica...



- A casa da fazenda Rose Hall – Jamaica

Um dos locais mais populares da Jamaica quando o assunto é turismo sobrenatural. A lenda que é considerada o “carro-chefe” do local é a de Anne Palmer, a proprietária que maltratava os escravos em 1820. Suas atitudes eram tão cruéis que ela era considerada a Bruxa Negra pelos moradores da região.

Dizem que ela torturou e matou muitos escravos só por achar que eles a entediavam, mas sua fúria ia além. Ela teria matado 3 de seus maridos – um foi envenenado, outro foi esfaqueado e óleo fervente foi jogado em seus ouvidos e o último foi estrangulado.

E são todas essas vítimas de Annie que supostamente assombram o lugar. Ainda há o rumor de que existem vários túneis secretos embaixo do terreno cheios de marcas de sangue. Não tem como não se arrepiar naqueles corredores.

ngborder.gif (8277 bytes)

Machu Picchu

Machu Picchu foi construída a 2.400 metros de altitude e está localizada bem no meio dos Andes, no centro-sul do Peru. Descoberta em 1911 pelo historiador americano Hiram Bingham, foi tombado em 1983 pela Unesco (Organização das Nações Unidas para EducaçãO

Machu Picchu significa "pico viril"

Machu Picchu foi construída a 2.400 metros de altitude e está localizada bem no meio dos Andes, no centro-sul do Peru. Descoberta em 1911 pelo historiador americano Hiram Bingham, foi tombado em 1983 pela Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação Ciência e Cultura). Não há consenso sobre a finalidade das edificações da área, mas alguns historiadores afirmam que ali existiu um importante centro religioso do império inca.

É uma cidade inteiramente construída de pedras, sem a utilização de cimento ou qualquer tipo de cola. A melhor época para ir é no inverno andino, de abril a setembro. É mais frio, mas praticamente não chove, como acontece durante todo o resto do ano.


Fica no topo de uma cadeia com vista para o desfiladeiro de Urabamba

Se você tem vontade de conhecer e pode ir até lá, apresse o passo. As ruínas incas de Machu Picchu no Peru, poderão ser destruídas a qualquer momento por deslizamentos de terra. O alerta foi feito pela revista científica "New Scientist".

De acordo com geólogos japoneses que tem monitorado o local, o declive na parte posterior do sítio arqueológico está recuando cerca de 1 cm por mês.
"É bastante rápido. Trata-se de um estágio que antecede a um deslizamento ou a um desabamento", afirmou Kyoji Sassa, do Instituto de Pesquisas sobre a Prevenção de Desastres da Universidade de Kyoto. "Não é possível dizer quando ocorreria o deslizamento, mas esse será o próximo foco de nossa pesquisa."
Os japoneses dizem acreditar que o deslocamento de terra e rochas poderia destruir Machu Pichu totalmente.

Os pesquisadores calculam que poderá haver uma movimentação de terra de até 100 m de profundidade e estão procurando um meio de preservar as ruínas, que atraem cerca de mil turistas por dia. Algumas edificações já foram danificadas por desabamentos. Sassa verificou que pequenos deslizamentos e distorções no solo já causaram danos às antigas estruturas incas. Ele explicou ainda que os deslizamentos são comuns no local.

"Vilarejo de áreas montanhosas são construídos usualmente em áreas de deslizamentos. Somente essas áreas podem oferecer água e solo adequado para cultivo e criações.", disse Sassa.

O sítio arqueológico de Machu Pichu situado a 2.400 metros acima do nível do mar, nos Andes peruanos, foi abandonado no século XVI, na época da conquista espanhola, por razões e em circunstâncias ainda ignoradas.

A descoberta mais importante em Machu Picchu é Intihuatana, uma coluna de pedras erguida de um bloco de pedras do tamanho de um grande piano. Intihuatana significa “para amarrar o sol” e era usada durante os rituais de inverno. Um padre realizava uma cerimônia para amarrar o sol à pedra para evitar que ele desaparecesse. Esta Intihuatana é bastante rara devido ao fato de que outros exemplos foram destruídos pelos exploradores espanhóis.

Machu Picchu é também um centro para a espiritualidade sendo utilizado por muitos sacerdotes peruanos e místicos. Eles dizem que a cidade é cheia de energias profundas que são mais poderosas no solstício de verão e lua cheia. São poucos os visitantes que saem de lá sem perceber o mistério e a força deste lugar maravilhoso.


Machu Picchu é habitada por lhamas


O sítio quando descoberto estava coberto pela floresta, diferente de hoje


Muitos esqueletos foram encontrados em Machu Picchu

SEXUALIDADE

Sexualidade - Autoconhecimento e Qualidade de Vida

O Dr. José Bento - ele é ginecologista e obstetra dos hospitais Albert Einstein e São Luís.
Do GP1
bver07.gif (3064 bytes)

É considerado normal se masturbar?
Dr. José Bento: Sim, desde que não seja a única forma de obtenção de prazer do indivíduo... A masturbação faz parte do autoconhecimento corporal e não há nada de patológico ou doente nesta atitude, realizada desta forma. Muitas pessoas ficam inseguras quando os parceiros se masturbam durante o ato sexual, e a maioria das vezes esta é só uma forma de aumentar o prazer e não de falta de interesse pelo parceiro.

bar032.gif (6473 bytes)
Transar sem compromisso nenhum, só por prazer, é errado?
Dr. José Bento: De forma alguma, desde que essa seja uma relação aberta entre os parceiros, para que ambos estejam cientes de suas expectativas e de que sejam utilizados métodos de barreira (camisinha masculina ou camisinha feminina) para proteção contra as doenças sexualmente transmissíveis.

44bare.jpg (10958 bytes)
Se relacionar amorosamente só pela internet é prejudicial?
Dr. José Bento: Não se deve dar a internet uma importância maior do que ela realmente tem. Nada jamais substituirá o contato interpessoal; é da natureza humana o convívio com o próximo. No sexo virtual o contato físico é inexiste. É um terreno fértil para as fantasias, mas não tem a riqueza da experiência de um encontro pessoal.

div001_5.gif (5546 bytes)
Ter curiosidade sobre como é beijar alguém do mesmo sexo, já ter se masturbado olhando alguém do mesmo sexo ou sentir algo estranho pela melhor amiga, significa que a pessoa é homossexual?
Dr. José Bento: Não, a curiosidade não quer dizer que você quer ou vai mudar sua orientação sexual (desejar só homens ou só mulheres). É importante frisar que ninguém "vira gay", o que ocorre é que a pessoa descobre sua orientação sexual quando aparece o desejo por uma pessoa do mesmo sexo. Ninguém sabe por que uma pessoa muda a sua orientação sexual a ponto de se tornar homossexual. As fantasias são normais, talvez você deva apenas saber um pouco melhor o quanto elas são ou não reais e porque se são só fantasias elas incomodam tanto.

bazul02.gif (2557 bytes)
Sou homossexual! Devo contar para os meus pais? Como?
Dr. José Bento: Só você pode responder esta pergunta... A maioria dos pais cria os filhos para serem heterossexuais, mas não se pode conter ou abafar o desejo que existe dentro de cada um de nós. Quando você se sentir preparado, ou quando você tiver uma pessoa que deseja apresentar para sua família como seu companheiro, você acabe abrindo esta intimidade na hora certa. Quando será este momento? Depende de cada caso e de cada um. Você quer saber o que seus pais fazem na cama? Nem seus pais querem saber o que você faz também. Isso só diz respeito a você e seu companheiro e mais ninguém.

Love53.gif (15255 bytes)
Tem idade certa para perder a virgindade?
Dr. José Bento: Lógico que não. Cada um tem seu momento. O ideal é que a menina ou o menino estejam preparados do ponto de vista físico e emocional para começarem uma vida sexual com responsabilidade... Todo adolescente que deseja iniciar sua vida sexual deve atentar aos três fatores, que costumo chamar de 3 P" s: Preparo, Parceiro e Prevenção.
Ou seja, estar preparado para tomar esta decisão de forma consciente e cercado de todas as informações, escolher o parceiro criteriosamente, ou seja ter uma pessoa com vínculo, e com proximidade, além de vivência em outros momentos antes da transa em si, e a prevenção, em qualquer transa sempre usar camisinha, sempre mesmo.


Para fechar, uma pergunta da Melhor Amiga aqui:

HeartWreathLine.gif (5193 bytes)

Como deveríamos encarar a sexualidade sem se preocupar com os tabus e preconceitos?
Dr. José Bento: Esta pergunta talvez represente uma das maiores dificuldades na sexualidade. Principalmente porque o ser humano é muito complexo e ele torna até mesmo a simplicidade complicada. Sexo é instintivo, é natural, mas até isto nós tornamos complexo. Vários são os fatores que podem influenciar a sexualidade de uma pessoa: formação cultural, educação, religião, desvios psicológicos, violência sexual na infância, falta de diálogo com o parceiro, entre outros...
O ideal é que na medida do possível deixemos a austeridade de lado e nos aprofundemos mais neste território prazeroso da sexualidade, onde o fato de dar e receber se misturam. As pessoas devem se abrir e não deixar de conversar. Acredito ser o diálogo aberto, principalmente entre parceiros, a única forma de nos livrarmos dos tabus e preconceitos.
Fonte: melhoresamigas.com

Marcadores

ANDREIA

SOU EU COMO UM NOVO ASSUNTO A CADA DIA

gente

tem assuntos bem variados e interessantes ....
vou adorar a visita e os comentarios de cada um de voces.

amigos..........

bem vindos amigos

Minha lista de blogs

Seguidores


Arquivo do blog

eu me amo

minha vida melhora a cada dia
eu me aprovo em cada ato
e sei que o universo tambem
me apoia

andreia

tudo

PARA MUDAR SUA VIDA

Powered By Blogger

http://andreiatudoumpouco.blogspot.com/

http://andreiatudoumpouco.blogspot.com/

Pesquisar este blog