domingo, 22 de novembro de 2009

Dicas, roupa de cama.


Dicas, roupa de cama.










Como organizar ROUPAS de CAMA E BANHO  
    A melhor forma de organizar as roupas de cama e banho deve ser guardá-las num espaço próprio. Armário organizado é prático na correria do dia-a-dia e muito bonito esteticamente.   Escolha um armário em sua casa que você use pouco, pode ser no segundo quarto ou no corredor. O importante é que você mantenha sempre em bom estado. Para os armários vale a regra: tudo o que se usa menos vai na parte de cima.

Algumas pessoas guardam as roupas de cama e banho no maleiro, outras no próprio banheiro, independente do local, as peças devem ser dobradas de acordo com o espaço ou em rolos que também ficam bonitos e organizados.
Antes de começar a arrumação
Livre-se dos jogos de cama a mais. Quatro jogos são suficientes por casal ou pessoa e não ocupam muito espaço no armário.
Abaixo uma lista de quantas peças você precisa ter em casa:
- 4 jogos de cama - 4 jogos de banho (que combinem) - 4 toalhas para lavabo   Se o jogo de lençol for estampado em azul e branco compre as toalhas de banho no tom azul. Se tiver quarto de hóspedes ou recebe visitas, não esqueça do jogo de cama/banho e cobertor de solteiro.  O cobertor ou edredom sempre liso e neutro.  Arrumação na prática Lençol Para organizar os lençóis no armário você pode guardá-los dobrados por cama de casal ou de solteiro. As roupas de cama devem ser guardadas num volume só: lençol de vira e fronhas devem ser guardadas dentro da dobra do lençol de fora.

Para dobrar lençol de elástico: 1. Vire o lençol do avesso. Encaixe cada uma das mãos em duas das extremidades com elástico. Junte as mãos e coloque uma extremidade dentro da outra, alinhando os elásticos. Isso vai formar uma espécie de bolso.
2. Mantenha uma mão dentro desse bolso e, com a mão livre, traga as outras duas extremidades do lençol. Ajeite cada uma sobre o bolso.
3. Mantenha os elásticos alinhados. Coloque o lençol sobre uma superfície lisa, com os elásticos virados para cima.
4. Esconda o elástico: dobre uma das laterais com elástico em direção ao meio e depois cubra-a com a lateral oposta, que não tem elástico.
5. Dobre o retângulo formado ao meio quantas vezes quiser até ficar do tamanho que se deseja.

Pa      Toalha A mesma regra vale para toalhas. Faça uma muda com as toalhas dos banheiros, a de rosto vai dentro da de banho, deixando-as em rolos que economizam mais espaço.   Toalhas de banho podem ser lavadas a cada 15 dias. No reservatório de amaciante, coloque apenas metade e complete o restante com água ou ainda substitua o amaciante por vinagre branco, as toalhas ficam super macias. Para ficarem mais limpas também se colocar na água de enxágüe uma colher de bicarbonato.

Toalhas de lavabo podem ser guardadas em pé, enroladinhas, assim ocupam menos espaço. Outra boa idéia é colocar uma cesta com toalhinhas enroladas sobre a pia do lavabo.     Edredom Os edredons devem ser lavados no final do inverno, espere até 4 dias para guardá-los, pois geralmente demoram mais para secar completamente. Para ganhar espaço, cobertores, colchas e edredons finos podem ser guardados em fronhas de algodão compradas avulsas no mercado.   Outra opção muito prática para ganhar espaço, é utilizar o space bag - um saco ou box redutor de volume que funciona com compressão à vácuo.  Dentro dele, edredons, colchas, travesseiros, cobertores ficam bem fininhos dentro do saco e podem ser guardados em qualquer cantinho. Compacta até 5x o volume das peças.

Roupas de cama, mesa e banho Algumas pessoas não gostam, ao se deitar, de ver que o lençol de baixo não combina com o de cima. A maneira mais fácil de evitar a mistura de jogos de cama, e também de banho, é dobrar as peças do mesmo conjunto no formato de pacote.   Ao guardar na rouparia, basta colocá-las no compartimento correspondente a cada morador. Colar uma etiqueta com o nome de cada pessoa na prateleira ajuda a identificação. Nas casas sem rouparia, uma alternativa é guardar jogos de banho no armário do banheiro e os lençóis no guarda-roupa.   Em geral, trocar a roupa de cama e banho uma vez por semana é suficiente. Mas evite fazer isso na sexta-feira, senão os conjuntos lavados passarão o fim de semana no varal. Mantas e edredons devem ir para a lavanderia antes do início do inverno, para eliminar a poeira e o risco de alergia, e novamente ao fim da estação. Quanto às toalhas de mesa, o melhor é mantê-las próximas ao local de uso - no bufê da sala de jantar ou em uma gaveta da cozinha.  
Fonte www.organizesuavida.com.br





andreia caetano piumhi mg

Marcadores

ANDREIA

SOU EU COMO UM NOVO ASSUNTO A CADA DIA

gente

tem assuntos bem variados e interessantes ....
vou adorar a visita e os comentarios de cada um de voces.

amigos..........

bem vindos amigos

Minha lista de blogs

Seguidores


Arquivo do blog

eu me amo

minha vida melhora a cada dia
eu me aprovo em cada ato
e sei que o universo tambem
me apoia

andreia

tudo

PARA MUDAR SUA VIDA

Powered By Blogger

http://andreiatudoumpouco.blogspot.com/

http://andreiatudoumpouco.blogspot.com/

Pesquisar este blog