segunda-feira, 6 de abril de 2009

2012 FIM OU COMEÇO???

















Alguém já ouviu falar sobre as previsões para 2012?
Eu confesso que nunca tinha ouvido falar de nada a respeito de 2012.
Já ouvi falar e li algumas coisas a respeito das mudanças previstas na Terra, de que o eixo da Terra ia mudar de posição e que muitos locais, e até cidades, iam deixar de existir por conta da elevação do nível do mar e que, acima de tudo, a Terra está vivendo um processo de transformação e renovação.
Existe até um mapa que rolava na internet que eu nunca mais consegui encontrar que mostra a previsão para a nova configuração da Terra e seus continentes após essas transformações.
Uma boa parte do litoral brasileiro, por exemplo, ficaria submersa.

Não como na foto abaixo, a extensão prevista seria muito maior.
Além disso, já houveram 5 extinções na Terra, estaremos a caminho da sexta extinção em massa? Também é uma possibilidade. Uma onda cósmica prevista, na forma mais branda, poderia derrubar todos os satélites. A última superonda foi a da era do gelo que extinguiu a maioria dos seres vivos da Terra.
Outra coisa que também ouvi falar é que as crianças nascidas a partir de 1983 seriam crianças mais preparadas para vivenciar este novo mundo de mudanças. E que isso explicaria o fato de termos cada dia mais , crianças mais espertas e atentas ao mundo do que antigamente. Quem já leu sobre crianças índigo também tem já alguma noção sobre estas transformações nas crianças nascidas na atualidade e que viverão esta nova era.
Mas, voltando a 2012, fiquei sabendo do assunto porque assisti um programa no canal History Channel que falava das previsões para o ano de 2012 que podem ser interpretadas nos escritos de Nostradamus, no Judaísmo, na Maçonaria, entre outros. Os mais diversos seguimentos apontam para o ano de 2012 como sendo um ano de grandes transformações. Mais precisamente, em 21 dezembro de 2012, Sol se alinhará com a galáxia, segundo várias previsões e isso desencadeará muito eventos naturais. Esse alinhamento acontece a cada 26 mil anos. Ficar alertas é tudo o que podemos fazer segundo as previsões. Previsões de tempestades sucessivas e mudanças radicais no clima da Terra provocando muitos desastres naturais. Dependendo das interpretações, os tsunamis, furacões como o Katrina, já são previsões concretizadas nos escritos de Nostradamus.
Muitos vão se perguntar se isso é verdade ou se dessa vez ele acerta, mas o fato que muitos escritos terão ou não algum sentido de acordo com a interpretação de suas palavras. Imaginem, uma pessoa fazendo previsões de eventos que acontecem numa era completamente diferente. Como descrever um edifício em chamas, levando-se em consideração que ele nunca viu um edifício? Vamos nos colocar no lugar dele prevendo, na nossa juventude, há 25 anos, o que é a internet daqui a 200 anos! Impossível sabermos! Mas se realmente ele fez as previsões, é preciso muito conhecimento da linguagem da época para entender a forma metafórica com que as previsões foram escritas.
Num dos trechos, por exemplo, ele menciona:
Quando tudo for abundante no som e na lingua , tudo se arruinará.
Alguma semelhança com a nossa atualidade? Que era é mais abundante no som e na língua do que a que vivemos hoje? Ou seja, ele pode ter acertado muitas coisas dependendo da forma como traduz-se os simbolismos usados nas previsões. Culturas do mundo todo apontam 2012 como um momento de transformação apocalíptica: Maçonaria, a Bíblia, Alquimia, Astrologia, Astronomia, Ciências, os Maias, Egípicios, todos ligados. Fundamentalismo religioso, crise financeira, cataclismas, tudo dentro dos escritos. A maçonaria continha o mais alto nível de conhecimento no passado e igrejas góticas da Europa contem informações codificadas por artesãos maçons para que ficassem registradas e fossem descobertas por quem tivesse o mesmo conhecimento dessa linguagem. Uma forma de passar a mensagem para as gerações futuras. O calendário judaico, por exemplo, termina no ano 7000, dependendo da interpretação, estaremos no ano 7000 em 2012.
Nostradamus cita em outro trecho:
A morte chega pelas armas, fogo e fome.
Guerras regionais podem se tornar globais. Será 2102 o fim da violência ou um fim violento?
Contudo, apesar das previsões serem sempre apocalípticas, muitas crenças apontam que o homem tem escolha, se o mal triunfar é resultado de nossas decisões . Uma nova vida e uma nova era , também é uma possibilidade real. Podemos lutar ou perecer. As grandes quedas como a do Império Romano , não foram o fim mas começamos para caminhar para um mundo melhor.
Nostradamus se refere ao homem como detentor do próprio destino. Ele nos diz que temos escolhas. Em seu último desenho ele retrata duas mulheres apenas, um livro da vida vazio e uma roda sem raios. O grande problema é exatamente esse: as interpretações. Seriam as mulheres as provedoras das mudanças futuras? O livro da vida vazio é um futuro a ser escrito ou uma história que não existe mais?
Se podemos extrair algo de Nostradamus é a esperança. Aliar a sabedoria do passado com o conhecimento moderno.
Em outro trecho Nostradamus cita:
Quem não celebrar as mudanças, cairão mortos, mortos de medo da mudança.
Prá mim, nem importa se 2012 vai ser um ano de catástrofes, ou se uma nova era começa como acabamos de entrar na era de Aquário, segundo a astrologia. Se Nostradamus diz que quem não mudar cairá morto pelo medo da mudança, não precisa dizer mais nada. Nisso, eu acredito e concordo.
_______________________________________________________________________
Ana Cláudia Bessa

PS: Este post foi totalmente inspirado no programa Nostradamus 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATE 180 PALAhttp://www.blogger.com/blogoptionsfeed.g?blogID=1882529031343689104VRAS

Marcadores

ANDREIA

SOU EU COMO UM NOVO ASSUNTO A CADA DIA

gente

tem assuntos bem variados e interessantes ....
vou adorar a visita e os comentarios de cada um de voces.

amigos..........

bem vindos amigos

Minha lista de blogs

Seguidores


Arquivo do blog

eu me amo

minha vida melhora a cada dia
eu me aprovo em cada ato
e sei que o universo tambem
me apoia

andreia

tudo

PARA MUDAR SUA VIDA

Powered By Blogger

http://andreiatudoumpouco.blogspot.com/

http://andreiatudoumpouco.blogspot.com/

Pesquisar este blog