segunda-feira, 27 de abril de 2009

amar alguem comprometido



Amor proibido



É possível amar uma pessoa que ama outra?
O amor é um dos sentimentos que menos conseguimos controlar.
Não podemos querer hoje amar alguém e amanhã amar outra pessoa.
O amor simplesmente acontece, independente de nossa vontade,
ele desabrocha ou não.
Você não fica falando a um botão de rosa para que ele se abra mais rápido.
A rosa, em seu momento certo, independente de sua vontade abrirá.
Com o amor acontece de maneira semelhante.
É possível sim estar apaixonado por alguém já comprometido,
o que não podemos garantir é a reciprocidade do amor dessa outra pessoa.
Não existe nada de errado em sentir um sentimento tão poderoso e nobre como este.
Só que em seu caso,
ele trás muito sofrimento se não for correspondido.
Estar apaixonada por outra pessoa comprometida implica em ter que abrir mão de seus desejos.
Implica em sentir um amor platônico à outra pessoa que não vai poder dar tempo e atenção que necessita.
Mesmo que esta pessoa venha a ter um relacionamento contigo vai ser sempre incompleto,
pela metade,
com pouca consistência
.Então eu te pergunto,
porque escolher alguém para amar se já sabe que esta pessoa te dará muito pouco.
É como se você fosse uma abelha que procurasse flores que tenham pouco néctar e açúcar para tirar
.Qual o motivo de não estar com alguém livre,
que possa oferecer mais atenção, amor e carinho.
Mulheres que possuem baixa auto estima, muitas vezes se contentam com pouco.
Bastam algumas horas de convívio com a pessoa amada, um pouco de atenção,
que já é o suficiente.
Não se contente com pouco,
pois a vida pode te oferecer muito mais.
Como foi dito, amar outra pessoa comprometida é perfeitamente normal,
resta saber se vale a pena.
Algumas pessoas “escolhem” amores impossíveis,
aqueles que dificilmente serão correspondidos,
por medo de encontrarem amores mais fortes,
livres e verdadeiros.

24 comentários:

  1. E muito dificil mas é a pura verdade so que no meu caso e diferente eu a amo e sou correspondida mas tenho medo pois tambem sou comprometida mas meu amor por ele esta guardado no fundo do meu coraçao nem que seja so para mim ja mi sinto feliz em saber que o tenho para amar,oresto nao me importa.

    ResponderExcluir
  2. Há 18 anos conheci um rapaz, eu tinha 16 anos e ele 18,tivemos um relacionamento as escondidas pois tinha um namorado o qual fui viver com ele e mesmo assim continuamos a nos encontrar,passado alguns anos me separei e nos desencontramos,fui morar com outra pessoa e tive um filho.
    Um belo dia nos encontramos novamente e ficamos juntos de vez em quando para matar a saudade sufocada pelo tempo,ele ainda era solteiro, hoje é compromometido, sei que ele me ama e nos aceitamos nossa condição de viver esse amor clandestino,acho que o destino quis que viversemos separados.Sabemos que somos comprometidos mas também temos compromisso com o nosso amor e apesar de muitas vezes distantes estamos juntos,não seiquem mais errou ou erra só sei que tudo vale a pena quando existe verdadeiramente amor.

    ResponderExcluir
  3. As vezes não entendo porque a vida está fazendo isso comigo...vivo um amor do qual não consigo me livrar e nem esquecer...em mail de 2009 iniciei um romançe com um rapaz casado,no inicio eu achei que era curtição...e depois descubrimos que não conseguiamos ficar longe um do outro...com o passar do tempo descubri que a mulher dele tbm o traia...então pedi a ele que se separace dela pra ficarmos juntos porque era tudo o que eu mais queria...meu deus como eu o amava....ele disse que só ficari comigo se eu desse a ele um filho..não achei justo queria ficar por merecimento quando a mulher dele ficou sabendo de nós dois ela ficou gravida ..e ficamos separados por 4 meses...mas nosso amor era maior..ficamos juntos na gravidez dela..nós por diverssas vezes tentamos nos afastar ...mas nunca consegimos...mas um dia eu cansei de tudo aquilo por que se eu ainda ensistia era porque tinha esperança que ele fosse ficar só comigo..
    mas eu me cansei de tudo aquilo...ele é maravilhoso...mas já não estava merecendo meu esforço..entaum eu desisti...foi quando eu conheci meu atual namorado , ele é perfeito, me trata como uma princesa,...mas...depois de quatro meses meu de namoro o outro se separou da mulher...pensei comigo" não acredito, era tudo o que eu mais queira"..aí que vontade de jogar tudo pro ar e ir embora com ele, ficamos juntos a uns dois meses atrá matamos a saudade , eu nunca vou esquce-lo e tenho serteza de que ele tbm...faz um mês que ele está namorando outra garota.. e eles são amigos meu e de maeu namorado..saimos todos juntos mas meu coração fica partido mas vale a pena só por ter ele por perto...coragen de largar do meu namorado pra ficar com ele eu não tenhoo, porque meu namordado é perfeito,,,,mas não sei porque sinto que nossa história não acabou...eu sinto da parte dele tbm que me ama como eu o amo...mas nosso amor vai ser eterno mesmo que proibido

    ResponderExcluir
  4. amo uma pessoa comprometida mais nunca vou deixa da amá-la

    ResponderExcluir
  5. É muito complicado e sfredor queria ter força p/ larga-lo por diversas vezes tentei mas não consegui, eu o amo muito e não sei como me livrar desse amor que me machuca tanto!

    ResponderExcluir
  6. eu me envolvi com alguem comprometido mais no meu caso ele me da mais atençao do que eu pra ele mais vamos deixar o tempo dizer tenho esperanças de um dia ele ira ser so meu

    ResponderExcluir
  7. ... eu tbm mim apaixonei por um homem comprometido
    so q quando eu comecei a ficar cm ele, ele tinha terminadao cm a namorada... mais no começo achei ele gatinhao e queria so ficar sem intenção nenhuma de querer algo a mais,o tempo passou e o q eu sentia por ele começou a crecer... começamos a conversar, entaum quis saber mais a respeito dele, conhecer um pouco de sua vida foi ai entaum q eu perguntei s ele tinha namorada, ele mim respondeu q naum namorava,+ tinha terminado um relacionamento recentimente, perguntei s ele gostava dela ele mim respondeu q sim... mais q gostava de mim tbm... eu falei s tinha possibilidade de eles voltarem ele mim respondeu q sim... ele mim perguntou s caso ele voltasse s eu ainda continuaria cm ele... eu respondi q naum... depois descobri q ele ja tinha voltado pra sua namorada... fiquei super mal, e decidi terminar cm ele... mais ele naum parava de mim ligar, disse q gostaria de pelomenos ter minha amizade, eu falei q minha amizade ele poderia ter mais ficar cm migo mais nunca... mais passando um tempo continuamos cm amigo eu o via frequentimente... so q naum aguentei, tentei tirar-lo da minha ment so q naum tinha cm pq ele ja permanecia em meu coração... foi entaum q naum resisti e fiquei cm ele de novo... em questaum de carinho e atenção naum posso reclamar pq ele mim dar muitooooo. so q eu quero ele so pra mim. Tenho fé em DEUS q ele ainda vai ser so meu.

    ResponderExcluir
  8. amo uma pessoa comprometido e naum vou esquecer dele nunca ele me humilha muito por mais que ele me humilha é que eu gosto dele ja tenteei desistir mais naum consigo eu to sofrendo muito naum sei oq fazer mais

    ResponderExcluir
  9. eu me apaixonei por um hoem comprometido.so kii eu nao queria me envolver tanto como eu ja tô envolvida e tenho medo de algo aconteçer.e toda vez kii tento parar de ama-lo nao consigo minha mente diz nao mais meu coraçao diz sim ..

    ResponderExcluir
  10. Pelo jeito isso e normal. Eu fico e gosto muito de ficar com um menino que e comprometido, eu tenho 16 anos e ele tem 21, quando que fiquei com ele a 1° vez nem sabia que ele tinha namorada, mais depois de um tempo eu descobrir, perguntei a ele e ele me disse a verdade, hooj nois ainda continuamos juntos e ele se tornou parte da minha vida e eu estou cada dia mais apegada a ele..

    ResponderExcluir
  11. Poxaaaaaaaaaaa vida... eu pensava que era só eu q tava maluca do juizo!!! rsrsrsrsrs*
    Como os exemplos dai de cima sou uma sofredora cm elas e eles!!! Tõ conhecendo um cara virtualemnte que esta me tirando sono e ate mesmo a minha paz... Oro mt p Deus tirar ele ta minha vida.. Pois o mesmo é enrolado e tem uma filha. Eles vivem juntos... complicado p qualquer pessoa passar por tudo isso... pois sei que ninguem quer roubar o amor de alguém... Então ta nas mãos de Deus e ele que decida o que é de melhor para tds nós... Amém! N....

    ResponderExcluir
  12. olha gente mi envolvi cm uma pessoa comprometida ele e casado a 18 anos.não sei o que faÇO MAIS ISSO ESTA CRESCENDO CADA VEZ MAIS SEI QUE TUDO ISSO E ERRADO .A E MUITO COMPLICADO SEM FALAR Q SEI QUE O CASAMENTO DELE JA NÃO ANDA BEM A MUITO TEMPO-

    ResponderExcluir
  13. É complicado e doloroso... principalmente quando sabemos que ele ñ e feliz, e tá por obrigação... mas fico me questionado será que vale a pena arriscar toda minha por um amor que no momento ta mim causando tanto sofrimento???

    ResponderExcluir
  14. Conheci uma pessoa há 2 meses,na epoca eu tinha namorado. Ele e noivo há 5 anos,estou apaixonada por ele larguei meu namorado,parei de ir para a farra parei com tudo,todo dia eu tento terminar nosso caso ,mas ele nao permite, falo q eu nao quero mas querendo muito ele!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. eu tambem tenho um caso ha 2 anos eu amo ele e ele mim ama ,mais o pior e q eu sou casada e ele tbm.

    ResponderExcluir
  16. nao sou feliz com meu marido e nem ele com a esposa dele mais nessa situaçao toda temos filhos air fica complicado.tenho medo de pedir ele para se separar pq pode nao dar certo.por favor mim uma opiniao

    ResponderExcluir
  17. Tenho um relacionamento a um ano,eu sou casada ele tambem, temos filhos.
    Amo ele e sei que ele me ama tambem, só que para quem estar dentro de um situação dessa sabe o quanto e dificil e doloroso,ptincipalmente quando a gente sabe que ele não e feliz com a atual e vive por uma obrigação na qual vc sabe que e a mesma que a sua. Vivo com meu marrido mais não somos felizes, temos filhos no qual precisa da gente e vivemos numa situação a onde a gente não podemos viver juntos ainda.
    Mais vale muito a pena pois a melhor resposta disso tudo e saber e ver o sentimento dele por mim o como ele demonstra em tão pouco que ele me dar. Amo ele e sei que a gente vai se sair dessa e para quem esta na mesma situação não desista pois tudo que e verdadeiro vale a pena!

    ResponderExcluir
  18. Tenho um relacionamento muito complicado um pouco o contrario da minha amiga acima!!
    conhece um cara que achei q ele era solteiro, tive apenas um encontro e uns bjos e nada mais, ele nao mora na mesma cidade, e quando ele foi embora nao conseguimos nos despedir um do outro, e pra completar perdi meu cel. neste dia e fiquei sem contato com ele, com 2 dias depois ele conseguiu ligar para o meu trabalho e nos falms e depois deste dia em diante nos falavams tods os dias, até q um belo dia ele resolveu falar a verdade q ele é casado a 17 anos e tem dois filhos e q ama muito a familia dele e q nao vive sem eles, neste dia o mundo desmoronou na minha cabeça, mais continuamos conversando por telefone, ele sempre me fala q me adora, mais q eu nunca alimente falsas esperanças, sempre é sincero comigo, mais já o amo muito, estamos com 10 meses nos falando por telefone, ele ja tentou me deixar duas vezes mais não resiste e acaba me ligando de novo, nao entendo o coraçao dele, sei q é um AMOR PROIBIDO,mais o q sinto por ele é um amor sem explicação, um dia pensei q fosse imposivel se apaixonar so por telefone, hj vejo q tudo pode acontecer, sofro muito quando ele me fala q ama muito a esposa dele, e me fala q se um dia nosso relacionamento por telefone é claro chegar ao fim, ele vai sofrer muito mais consegue sobreviver, mais se um dia a esposa dele terminar com ele, ele nao consegui sobreviver, e com tudo isso eu nao consigo deixa-lo, cada dia q passa o amo mais!! já nao sei o q fazer cm este amor, so o q sei q ja entreguei nas mao de Deus, ele sim sabe o q fazer, se ele não tiver q ser meu um dia Deus vai me dar um consolo e uma pessoa especial!!!

    ResponderExcluir
  19. TB TO APAIXONADA POR UM HOMEM Q É CASADO E AINDA POR CIMA TEM UMA NAMORADA É COMPLICADO PQ AMO MT ELE DE VEZ EM QUANDO AGENTE FIKA MAIS QUERIA MT MAIS PQ N CONSIGO VIVER SEM ELE.

    ResponderExcluir
  20. Ha dois meses fico com um garoto que tem namorada , no começo estava tudo bem ,até que me apaixonei , não consigo ficar sem falar com ele , ontem sai com minhas amigas para tentar esquecer , e vi ele com a namorada, doeu muito , ai hoje do nada ele vem falar comigo no facebook que queria me ver , pela primeira vez resisti , depois de uma hora ele vem falar comigo dinovo , vem com um papo que ama a namorada , e que só traio ela comigo , e ainda teve a cara de pau de me pergunta se podemos ser amigos .. Fingi que estava tudo bem e apenas disse que poderiamos ser amigos.. Mas estou com o coração em pedaços .. ='\

    ResponderExcluir
  21. Amo um ex namorado meu, hoje ele e´ casado ha um ano, olho as fotos do casamento e penso "era pra ser eu ali, feliz e abeçoada!" Porem nao tive paciencia.. conheci ele eu tinha 15 anos e ele 18, nao namoramos pois meu pai era rigido e nao queria que eu namorasse, porem "namoramos" escondidos por 7 meses, porem ele era da igreja e meu pai começou a me proibir de ir pra igreja, nao nos vimos mais e iptamos por terminar.. depois de quase 2 anos voltei a ve-lo, a gente estava apaixonado novamente, porem ele estava demorando muito pra pedir pra namorar comigo.. conheci um musico, e comecei a namora-lo.. o rapaz era fantastico, porem meu coraçao sempre foi do Geh..
    Tive outros relacionamentos e hoje sou casada pela primeira vez.. porem sei que seria feliz se meu marido fosse ele.. ele e´ o verdadeiro amor da minha vida.. ja se passaram 4 anos, perdi o contato com ele.. mais as vezes torço pra que ele volte pra mim, nao aguento mais essa tristeza no meu peito, nao consigo falar com ninguem sobre issso, so ele sabe beijar do jeito que eu gosto , sabe me abraçar e me elogiar.
    Nao aguento mais, quero ele de volta!!

    ResponderExcluir
  22. estou vivendo um momento meio complicado pois sou casada e estou gostando de um rapaz que tem namorada e desde a primeira vez que eu o vi não sei o que houve que penso nele direto e ainda não tivemos contato direto, mas devo confessar que gostaria muito de ter algo a mais com ele alguma coisa me tocou.
    o que fazer nessa situação meu coração acelera quando o vejo isso nunca tinha me acontecido.

    ResponderExcluir
  23. Sempre fui rejeitada por diversos tipos d homens pela minha aparência. E só pra não acharem q sou exigente demais, ficava com homens pelos quais não tinha sentimento nem atração física, para tentar a sorte, mas nenhum nunca quis me assumir. Até q fui encontrada por alguém, q viu em mim o q ninguém jamais viu, me valorizou, me amou, nunca me deixou. Infelizmente comprometido, ms ao contrário da maioria, ele sempre está presente na minha vida. Sei q isso é errado, ms só qm ja passou por td q eu passei na vida pode me julgar. Nunca quis fazer mal a ninguém, e se Deus quiser me castigar pela primeira gota d felicidade q experimento na vida, espero q ele seja misericordioso.

    ResponderExcluir
  24. Sou casada e ele tbm. Ambos 13 anos de relacionamento e com filhos. A mulher acabou de ter outro bebê. Estamos a 4 meses de aproximação. Conversamos muito por msgs. Tivemos contato mais íntimo 3 vezes nesse período (algo que pra ambos foi diferente de todos que já vivemos). A primeira vez que nos encontramos pessoalmente depois de 1 mês apenas por msgs, foi como o primeiro amor. Ele tremia muito, quase não conseguia conversar comigo. A situação em que nos conhecemos foi totalmente sem intenção ou programado. Ele nem sabia quem eu era pessoalmente, nos falamos por telefone para resolver uma situação de trabalho. Depois disso ele sempre me mandava msgs de bom dia. Eu tbm nessa ligação senti algo totalmente diferente de tudo. Logo que conversamos ele já contou que é casado e tem filhos. Mas que o amor que sentiu por mim foi instantâneo no momento em que ouviu minha voz. Ele já tentou terminar o casamento, pois a mulher percebeu a mudança dele e acabou vendo uma conversa nossa. Ela me mandou msg dizendo que ele tinha mudado com ela no mesmo período que me conheceu. E que quando ela viu nossa msgs ele até pediu pra se separar. Mas quando eu soube, pedi a ele que esperasse devido a gravidez dela. Eles ainda estão juntos, pq eu insisto a ele que não é momento dele deixa lá sozinha. Mesmo o amando sei que cheguei no momento inoportuno. E tbm tenho meu relacionamento que não será tão fácil de desfazer. Estamos num momento delicado. Ele não quer se afastar de mim. Pede pra que eu tenha calma pq ele sabe que sou o amor da vida dele. Que só precisa passar por esse período do nascimento do bebê e tbm a minha situação. Ele não aceita ficar longe de mim. Já pedi pra ele me bloquear dos contatos, mas ele não faz. E sempre que pode manda msgs. Meu amor por ele cresce a cada dia. E sinto que mesmo ele estando nessa situação, algo por mim tbm sente. Pois já disse a ele que nosso caso não tem futuro e que irei me afastar. Mas ele não aceita. Sei que não estamos certos, mas não sabemos o que fazer. Pois o sentimento que estamos vivendo não foi nada que planejamos.

    ResponderExcluir

ATE 180 PALAhttp://www.blogger.com/blogoptionsfeed.g?blogID=1882529031343689104VRAS

Marcadores

ANDREIA

SOU EU COMO UM NOVO ASSUNTO A CADA DIA

gente

tem assuntos bem variados e interessantes ....
vou adorar a visita e os comentarios de cada um de voces.

amigos..........

bem vindos amigos

Minha lista de blogs

Seguidores


Arquivo do blog

eu me amo

minha vida melhora a cada dia
eu me aprovo em cada ato
e sei que o universo tambem
me apoia

andreia

tudo

PARA MUDAR SUA VIDA

Powered By Blogger

http://andreiatudoumpouco.blogspot.com/

http://andreiatudoumpouco.blogspot.com/

Pesquisar este blog