sábado, 4 de abril de 2009

oque acontece com nosso corpo quando estamos apaixonados





A química do amor
Geralmente não nos importamos muito com a forma como nos apaixonamos. O que nos interessa mesmo é o fato de estamos apaixonados e como fazer esse sentimento maravilhoso durar o maior tempo possível. Neste texto entretanto, o tema é o que acontece com o nosso corpo quando estamos apaixonados, do ponto de vista biológico. Estar apaixonado é um dos sentimentos mais gratificantes que existem, principalmente quando essa paixão é retribuída. Mas será que você nunca quis saber por que nos sentimos como nos sentimos quando estamos apaixonados por alguém?
Os sintomas da paixão todo mundo conhece. O coração bate mais forte e muitas vezes mais rápido também, você tende a suar com facilidade, sente uma energia aparentemente interminável, não consegue dormir direito, perde o apetite e fica vermelho apenas ao encontrar o objeto da sua paixão. Além claro do inconfundível friozinho na barriga.
A ciência afirma que o friozinho na barriga é causado por reações químicas acontecendo dentro do nosso corpo, sem o nosso controle. A dopamina junto com a neuroepinefrina e a pheniletilamina são produzidas pelo cérebro e dependendo da intensidade e da freqüência o sentimento é mais forte ou mais fraco. São elas que fazem você só ter olhos para a sua paixão, não conseguir pensar em outra coisa e em alguns casos até interferir na sua concentração durante tarefas corriqueiras do dia a dia. Nos estágios iniciais da paixão a quantia de serotonina presente no seu corpo é semelhante aos níveis de pessoas obsessivas e/ou compulsivas. Mesmo que esse fato não seja lá muito romântico, ele explica algumas coisas não acha? Quando o relacionamento está mais avançado é a oxitocina que facilita a identificação com o outro e a criação de laços estreitos. É o mesmo hormônio que fortalece a relação entre mãe e filho! Romântico, não acha? A mesma oxitocina anula parte dos efeitos da neuroepinefrina e pheniletilamina, fazendo com que a paixão esfrie. Mas a relação romântica torna-se mais estável, principalmente com a ajuda das endorfinas, causando relaxamento e bem estar.
Por mais fascinante que a química do amor possa ser, nada se compara ao sentimento propriamente dito. Aproveite-o sem restrições, principalmente agora que você sabe o que está acontecendo com o seu corpo durante uma grande paixão!

15 comentários:

  1. ''O noso corpo,se torna propriedade do amor.''

    ResponderExcluir
  2. Perdemos o controle do nosso próprio corpo...
    As vezes nossa mente até tenta, mas é inútil tentar controlar um corpo apaixonado!

    ResponderExcluir
  3. amar e meter ate o cu fazer bico.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. o que o amor não faz para que tudo de certo na vida só o amor constroi a felicidade

    ResponderExcluir
  5. eu estou apaixonada demais e estou de ferias e não vejo o guri a um tempão o meu corpo congela cada vez que vejo a foto dele no msn isso não é normal?/??

    ResponderExcluir
  6. amar e meterrrrrrrrrrrrr na buceta ate fika enchadaaaaa kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. AMAR E DAR NOSSA BAO DE MAIS

    ResponderExcluir
  8. AMAR E DAR ATE AMANHECER

    ResponderExcluir
  9. AMAR É TUDO.E COM SEXO É MELHOR AINDAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  10. 'Como é q se faz pra nao perder o apetite' quando se está apaixonada?

    ResponderExcluir
  11. Sempre q fico apaixonada perco o apetite' Como muito, mas quando perco o apetite fico muito magra' E isso é horrível'

    ResponderExcluir
  12. É tão bom akele friozinho na barriga ficamos com reações que nem mesmo agente consegue controlar quando a pessoa amada se aproxima exemplo: risos escondidos :)

    ResponderExcluir
  13. Aos 35 anos e casado, estou apaixonado por uma outra mulher. To doidin... Só penso nela...

    ResponderExcluir

ATE 180 PALAhttp://www.blogger.com/blogoptionsfeed.g?blogID=1882529031343689104VRAS

Marcadores

ANDREIA

SOU EU COMO UM NOVO ASSUNTO A CADA DIA

gente

tem assuntos bem variados e interessantes ....
vou adorar a visita e os comentarios de cada um de voces.

amigos..........

bem vindos amigos

Minha lista de blogs

Seguidores


Arquivo do blog

eu me amo

minha vida melhora a cada dia
eu me aprovo em cada ato
e sei que o universo tambem
me apoia

andreia

tudo

PARA MUDAR SUA VIDA

Powered By Blogger

http://andreiatudoumpouco.blogspot.com/

http://andreiatudoumpouco.blogspot.com/

Pesquisar este blog