segunda-feira, 6 de abril de 2009

ASTEROIDES PARTE 2







As rochas que vêm do alto deixam marcas profundas na face da Terra. São conhecidas mais de 120 grandes crateras espalhadas pelos cinco continentes. Algumas cicatrizes lembram grandes cataclismos cismicos, como o que levou à extinção dos dinossauros há 65 milhões de anos. O fato de ter acontecido uma vez não quer dizer que esteja para ocorrer uma nova catástrofe. Afora o periodo pré-histórico, existe um único registro de fatalidade ligada às "chuvas de estrelas". Parece piada, mas não é: no dia 28 de junho de 1911, em Nakhla, Egito, um cão morreu, atingido por um meteoro. Isso nos dá tranquilidade para aproveitar as maravilhas trazidas do céu por asteróides e cometas.


dia, entre 1.000 e 10.000 toneladas de matéria. Por sorte, 99% da artilharia não é tão pesada assim. Chega na forma de minúsculos grãos de poeira, pequenos demais para oferecer risco. Ainda assim, eles são grandes o suficiente para revelar alguns segredos interessantes, como o da sua origem . Quando pedaços maiores chegam ao solo, a violência do impacto pode criar até diamantes. E, mesmo se não aterrissam, os nômades espaciais trazem surpresas no seu rastro de luz. Como o cometa Hyakutake, que passou raspando na Terra em março de 1996. Visto de perto, o bloco de poeira e gelo mostrou uma cara diferente de todos os outros conhecidos.
(Por Tereza Venturoli)
(Fotos: Davdison França, D.Roddy and LPI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATE 180 PALAhttp://www.blogger.com/blogoptionsfeed.g?blogID=1882529031343689104VRAS

Marcadores

ANDREIA

SOU EU COMO UM NOVO ASSUNTO A CADA DIA

gente

tem assuntos bem variados e interessantes ....
vou adorar a visita e os comentarios de cada um de voces.

amigos..........

bem vindos amigos

Minha lista de blogs

Seguidores


Arquivo do blog

eu me amo

minha vida melhora a cada dia
eu me aprovo em cada ato
e sei que o universo tambem
me apoia

andreia

tudo

PARA MUDAR SUA VIDA

Powered By Blogger

http://andreiatudoumpouco.blogspot.com/

http://andreiatudoumpouco.blogspot.com/

Pesquisar este blog