domingo, 5 de abril de 2009

mada 2 A MOTIVAÇAO PARA RECUPERAÇAO









A MOTIVAÇÃO EM MINHA RECUPERAÇÃO
A motivação é a garra que se tem para fazer algo. Uma pessoa está realmente motivada quando deseja chegar à sua recuperação. Está disposta a fazer todo o necessário para conquistá-la, para mantê-la e ir melhorando dia a dia.Se estiver convencida que sua recuperação é muito importante, seguramente estará mais próxima de consegui-la, o que, por sua vez, reforçará sua motivação. Este é o momento de questionar-se se sua recuperação é algo prioritário entre os objetivos de sua vida. Se sua recuperação realmente o é, tenha a perseverança necessária para exercitar-se todos os dias, porque é somente pela repetição de condutas positivas que sua maneira de agir poderá se transformar. Se você não puder dedicar, em média, uma hora por semana para estar com o grupo, sua motivação é pobre. Quem pode compreendê-la melhor é a companheira de grupo que está na mesma situação. O grupo é muito útil porque ali você pode pedir ajuda. Se a aceitar, e fizer algo que for sugerido, estará no caminho da recuperação.O grupo proporciona as técnicas, o modo de utilizá-las, e mostra como elas já serviram a outras mulheres.Se você não assiste às reuniões do grupo, poderá estar pensando: "Eu, sozinha, vou conseguir", e nega-se a aceitar a verdade. Você entra em negação e em segredo, ou seja, na falta de sinceridade consigo mesma. Oculta a verdade das outras pessoas porque essa verdade lhe causa vergonha.Se você tem uma motivação maior, passa a desfrutar do bem-estar e da felicidade que se consegue através da recuperação. Quanto mais se avança por este caminho, mais bem-estar e felicidade vai se obtendo. A idéia é a de não pensar mais que algum dia chegará a ser feliz, mas que aos poucos você vai se tornando feliz. Deverá ter muita paciência com você mesma. E também a constância necessária para alcançar seus pequenos objetivos.Para saber qual é a minha motivação, devo completar por escrito:
1) Minha recuperação é a minha primeira prioridade?
2) Porque participo do Grupo MADA?
3) O que já consegui em MADA?
4) Que desculpas dou para não comparecer ao grupo? Permito que os problemas de MADA como grupo, impeçam minha recuperação?
5) Quais são os motivos que me impedem de participar do grupo?
6) O que me ocorre quando não venho ao grupo?
7) Trabalho durante a semana o que aprendi em MADA?
8) Como estava quando ingressei em MADA?
9) Como estou agora?
10) Como quero estar dentro de um ano?
11) Aquilo que recebo do grupo, o que incorporo à minha vida?
12) O que dou da minha parte ao grupo?
Os seres humanos não são perfeitos, mas podem ser melhorados.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATE 180 PALAhttp://www.blogger.com/blogoptionsfeed.g?blogID=1882529031343689104VRAS

Marcadores

ANDREIA

SOU EU COMO UM NOVO ASSUNTO A CADA DIA

gente

tem assuntos bem variados e interessantes ....
vou adorar a visita e os comentarios de cada um de voces.

amigos..........

bem vindos amigos

Minha lista de blogs

Seguidores


Arquivo do blog

eu me amo

minha vida melhora a cada dia
eu me aprovo em cada ato
e sei que o universo tambem
me apoia

andreia

tudo

PARA MUDAR SUA VIDA

Powered By Blogger

http://andreiatudoumpouco.blogspot.com/

http://andreiatudoumpouco.blogspot.com/

Pesquisar este blog