quinta-feira, 14 de maio de 2009

ACABOU E AGORA

Não sou propriedade de ninguém. Não tenho formato de caixa e muito menos código de barras. Entro numa relação para me sentir bem e poder fazer isso ao parceiro, mas quando não há reciprocidade e o término é inevitável, levanto a cabeça e sigo minha vida. O mundo não vai parar para que enxuguemos nossas lágrimas.

Um namoro deve ser benéfico, para as duas partes.
Saudável, pacífico,
com discussões comuns a quem procura soluções,
mas sem agressões verbais ou físicas.
Quando o sentimento do respeito dá lugar à competição
e à infidelidade dos corações,
é hora de cogitar o término.

Ou se preferir ficar em uma relação falida achando que
o outro um dia vai mudar e você não se sentirá mais tão ofendida, o direito é seu.
Eu estou fora.
Relações deixam marcas.
Sejam curtas ou longas,
nos deixam vestígios quando intensas não necessariamente
verdadeiras.
Normal sentir os dias diferentes.
Há o sofrimento inicial,
seja pela decepção,
pelo medo,
pelo arrependimento ou pela saída do comodismo antes
existente.
É hora de agir,
mas muitos não sabem como.
Com isso tentam reatar algo já problemático,
ou cometem atrocidades como vistas recentemente
no caso do seqüestro em Santo André.
Tudo pelo temor de ficar só,
por não saber como viver sem o outro, por considerá-lo uma
posse ou por orgulho.
O certo é que cai na velha e taxativa frase que repito sempre:
Nunca coloque sua felicidade nas mãos de ninguém.
Quando o castelo de areia de um relacionamento sem
princípios e valores desaba, a sua felicidade vai junto.
É isso mesmo que você quer?
Tudo bem,
sei que a relação não existe mais e
os laços
não serão iguais, mesmo após lavados.

Os olhos demoram a se acostumar com o novo cenário
e as mãos agora andam livres,
sem ter onde segurar,
o coração acha que que não vai sobreviver à partida de sua
"suposta" metade,
mas pasmem:
ele continua vizinho após alguns potes de sorvete,
muita música dos anos 80,
várias saídas com os amigos e algumas caras novas que surgem na hora H.Pense apenas que a sua vida, aquela que tinha antes de conhecer a pessoa, continuará.
Você pode escolher entre dois caminhos numa encruzilhada necessária: sofrer pelo resto da vida pelo que passou e igualar-se ao museu que só vive de passado ou erguer a cabeça, abrir o coração e seguir em frente. A vida - boa ou ruim – quem faz é você. O término é um romper de dias, momentos, passado, presente e futuro. De tudo que foi e do que não mais será. É, acabou. Agora levante a poeira e comece uma nova vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATE 180 PALAhttp://www.blogger.com/blogoptionsfeed.g?blogID=1882529031343689104VRAS

Marcadores

ANDREIA

SOU EU COMO UM NOVO ASSUNTO A CADA DIA

gente

tem assuntos bem variados e interessantes ....
vou adorar a visita e os comentarios de cada um de voces.

amigos..........

bem vindos amigos

Minha lista de blogs

Seguidores


Arquivo do blog

eu me amo

minha vida melhora a cada dia
eu me aprovo em cada ato
e sei que o universo tambem
me apoia

andreia

tudo

PARA MUDAR SUA VIDA

Powered By Blogger

http://andreiatudoumpouco.blogspot.com/

http://andreiatudoumpouco.blogspot.com/

Pesquisar este blog